Páginas

sábado, 30 de maio de 2015

Abertura do Arraiá das Caraubeiras tem grande participação popular e a presença da INTERTV Costa Branca

Iniciando com o tradicional “Passeio de Carroças”, a festa de abertura do Arraiá das Caraubeiras trouxe grande movimentação às ruas na tarde da ultima sexta-feira (29), na cidade de Caraúbas/RN.  Fazendo a abertura, o Arraiá do Idoso também contou com shows de sanfoneiros e a presença da afiliada da rede globo, a Intertv Costa Branca.

Estava anoitecendo e o passeio de carroças iniciava com muita animação, com destaque ao Grupo de Idosos “Amantes das Caraubeiras”, anfitriões do evento que faziam a comissão de frente do percurso. Diversas escolas e instituições também marcaram presença no passeio, que teve destino a Casa da Cultura Popular “Manoel do Violão”.

Animando a noite, Erivan Safoneiro levou o melhor do forró tradicional em seu repertório, que contou com a participação da “Estrelinha do Forró”, jovem talento da cidade. Logo após foi a vez de Fernandão, ex-sanfoneiro da banda Mastruz com leite, levar seu talento ao palco e assim fazer todos dançarem em ritmo de São João.

O Arraiá das Caraubeiras é o evento junino com apoio da Prefeitura de Caraúbas, nele todas as escolas e outras instituições se reversam distribuídas em um calendário de eventos que devem durar todo o mês de junho. Próximo evento acontece do dia 2 de junho com o Centro Infantil “Monsenhor Raimundo Gurgel do Amaral”. 

































Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Retreta Cultural será realizada no Alto São Severino dentro da programação do aniversário do CRAS

Em Caraúbas/RN, nesta quinta-feira (28), especialmente, acontece mais uma Retreta Cultural com apresentação da Banda de Música Municipal “Maestro Joaquim Amâncio”, dentro das comemorações do aniversário do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Alto São Severino.

Acontecendo sempre na última sexta-feira de cada mês, desta vez a Retreta Cultura será realizada em caráter especial para homenagear o CRAS “Edigardo Braga”, que conta com relevantes serviços prestados a comunidade na luta pela inclusão social, além de levar um pouco de cultura a mais uma bairro da cidade. Na edição do mês de abril, a Banda de Música de apresentou no bairro Leandro Bezerra, no aniversário do unidade CRAS do bairro.

Além da Retreta Cultural, a celebração do sétimo aniversário da unidade contará com a presença do Prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira, que implantou o CRAS no Alto São Severino em maio de 2009, além de diversos outros convidados, contando com homenagens e outras apresentações culturais.


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN

Prefeitura acerta últimos detalhes para a abertura do Arraiá das Caraubeiras 2015

À medida que se aproxima o dia que dará início o Arraiá das Caraubeiras, realizado em Caraúbas/RN, os decoradores e artistas plásticos têm trabalhado intensamente para embelezar o espaço da Casa da Cultura Popular “Manoel do Violão”, local que receberá a maioria das festas juninas das escolas de toda a cidade.

Enfeitada com decoração típica do São João, com tecidos floridos, painéis, bandeirinhas, balões, nesta sexta-feira (29) a Casa da Cultura recebe o Arraiá do Idoso, momento dedicado aos grupos de idosos vinculados aos serviços de assistência social prestado pela Prefeitura de Caraúbas.

Abrindo o Arraiá do Idoso, será iniciado às 16h o tradicional passeio de carroças com representação de escolas e instituições da cidade, com saída da Praça Aproniano Sá, também conhecida como “Praça dos Festejos” ou “Praça da Bíblia”. Após percorrerem as principais ruas da cidade, o passeio terá chegada à Casa da Cultura onde acontece o evento, com apresentação especial da quadrilha do grupo de idosos “Amantes das Caraubeiras”, ficando a animação por conta de Fernandão e Banda, e de Erivan Sanfoneiro.

Durante todo o mês de junho serão realizados os eventos das escolas de Caraúbas, que compõem o Arraiá das Caraubeiras e incentivado pela Prefeitura, um vasto calendário de verdadeiras festas juninas valorizam a cultura nordestina, levando também o entretenimento junto a comunidade escolar e a sociedade.




Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Pré-conferências de saúde são promovidas junto às equipes de ESF e comunidades de Caraúbas

Esta Semana é marcada pelo início das pré-conferências de saúde dentro de cada área de cobertura das Equipes de Saúde da Família (ESF) espalhadas por todo o município de Caraúbas/RN.

Convocadas pelo Poder Executivo ou, extraordinariamente, pelo Conselho de Saúde, as Pré-Conferências têm como objetivos principais avaliar a situação da saúde e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas dentro da realidade local, e assim encaminharem soluções plausíveis para a contemplação do bem estar do cidadão.

As Pré-conferências ainda devem escolher sua representatividade nomeando 3 delegados para representarem a região, bairros ou comunidades rurais, na Conferência Municipal de Saúde, a ser realizada no dia 10 de julho deste ano.

A primeira Pré-conferência aconteceu na última terça-feira (19) junto à ESF do bairro Leandro Bezerra. Na quarta-feira, dia 20, foi a vez da equipe do setor de Mirandas. Durante a de manhã quinta-feira, dia 21, a comunidade de cachoeira e região se reuniu para discutir a saúde local, e a tarde foi a vez da equipe do conjunto Maria Bandeira e da equipe do Alto São Severino.

Na próxima semana tem continuidade das pré-conferencias com o ESF do Sebastião Maltes, na terça-feira(26), e o do Centro da cidade na quarta-feira(27).







Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN
    

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Nova diretoria do Conselho Municipal de Política Cultural é empossada na cidade de Caraúbas

Na manhã da última quarta-feira, dia 20 de maio, o Conselho Municipal de Política Cultural foi empossado na Casa de Cultura “Manoel do Violão”, na cidade de Caraúbas/RN. O conselho é o órgão que atua na proposição, avaliação e fiscalização de políticas públicas de cultura. Com ele devidamente instituído, a cidade da um importante passo a caminho de conseguir recursos destinados para o desenvolvimento da cultura.
O ato de posse teve a presença de profissionais e artistas da área, além do Secretário de Cultura, Marcos Roberto, do secretário de governo do município, Gilvandro Jácome, e do Prefeito Municipal, Ademar Ferreira que deu posse a diretoria.
Marcos Roberto é o Presidente do conselho, que tem ainda como vice-diretora, Terezinha Fernandes Gurgel (Tetê); Secretário-Geral, Assi Sales; 1º Secretário, Manoel Jovanildo Fernandes; 2º Secretário, Rivaldo Fernandes Pimenta.
Logo após a cerimônia de posse, ocorreu a primeira reunião do Conselho Municipal de Política Cultural onde foi discutido e aprovado o regimento interno, ficando estabelecido que as reuniões ordinárias aconteçam sempre na última terça-feira de cada mês.









Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN