Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Bomba é reinstalada em adutora água volta a ser distribuída regularmente na região da Mariana em Caraúbas

A Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente fez a reinstalação da bomba de uma das adutoras que abastece a comunidade de Mariana e adjacências, dentro do município de Caraúbas/RN.
Segundo o secretário da pasta, Lucinaldo de Souza, a demanda de serviços do prestador de serviços da Prefeitura, atrelado a algumas pendências na documentação desta empresa, estavam dificultando o conserto e montagem da bomba que leva a água para diversas residências de várias localidades rurais.
A água é distribuída de forma gratuita a toda população da área. A adutora distribui a água em canos de ferro, o que o torna inadequado para ser ingerida pelo homem, a população utiliza principalmente para atividades domésticas.
Com a solução do impasse, o secretário destaca que outra dificuldade a ser superada é a da distribuição igualitária do que ele chama de “líquido precioso”, da água. Populares fazem aberturas clandestinas na tubulação, consomem uma quantidade maior que em outros pontos, o que ocasiona na falta de água em parte da vizinhança. No início do mês de abril, Prefeitura, Vereadores e Ministério Público se reuniram junto à comunidade para buscar uma solução.
“Unidos com as associações locais, estamos estudando a possibilidade do pagamento de taxas, totalmente recolhidas e destinadas por estas. Assim cada um paga pelo o que consome e os direitos iguais prevalecem”, destaca Lucinaldo de Souza.
O secretário ainda disse que a administração sempre se esforçou para um bom funcionamento da adutora. Mensalmente gasta por volta de 4 mil reais, somente em energia, recentemente 54 caixas de alvenaria foram construídas com as chaves de abertura da passagem da água, sem mencionar em 2 contratados quem auxiliam na logística e manutenção.




Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário