Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Pré-conferências de saúde são promovidas junto às equipes de ESF e comunidades de Caraúbas

Esta Semana é marcada pelo início das pré-conferências de saúde dentro de cada área de cobertura das Equipes de Saúde da Família (ESF) espalhadas por todo o município de Caraúbas/RN.

Convocadas pelo Poder Executivo ou, extraordinariamente, pelo Conselho de Saúde, as Pré-Conferências têm como objetivos principais avaliar a situação da saúde e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas dentro da realidade local, e assim encaminharem soluções plausíveis para a contemplação do bem estar do cidadão.

As Pré-conferências ainda devem escolher sua representatividade nomeando 3 delegados para representarem a região, bairros ou comunidades rurais, na Conferência Municipal de Saúde, a ser realizada no dia 10 de julho deste ano.

A primeira Pré-conferência aconteceu na última terça-feira (19) junto à ESF do bairro Leandro Bezerra. Na quarta-feira, dia 20, foi a vez da equipe do setor de Mirandas. Durante a de manhã quinta-feira, dia 21, a comunidade de cachoeira e região se reuniu para discutir a saúde local, e a tarde foi a vez da equipe do conjunto Maria Bandeira e da equipe do Alto São Severino.

Na próxima semana tem continuidade das pré-conferencias com o ESF do Sebastião Maltes, na terça-feira(26), e o do Centro da cidade na quarta-feira(27).







Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário