Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011


Diagnóstico da Educação será concluído no dia 23 de dezembro

O prefeito Ademar Ferreira pediu um diagnóstico preciso e claro do quadro de educação da Rede Pública de Ensino de Caraúbas, como forma de elaborar projetos para melhorar o ensino público municipal. Para elaborar este trabalho, o secretário de Educação, Francisco de Assis Batista, está desenvolvendo em todas as escolas do município o Programa Caravana da Educação. “A previsão é concluir o trabalho no dia 23 de dezembro”, diz Assis Batista.

O Programa Caravana da Educação já passou por todas as escolas municipais da cidade. Na Zona Rural, Assis Batista disse que já esteve na localidade de Mariana, Pedrês, Língua de Vaca, Ursulina, Santa Agostinha, Pedra II e Petrolina. O trabalho continua nas demais comunidades, como Apanha Peixe, São Geraldo, entre outras comunidades de porte menor.

O secretário Assis Batista disse que a equipe do Programa Caravana da Educação avalia o desempenho dos funcionários, dos professores e dos alunos de cada escola. “Avaliamos a parte administrativa e pedagógica de cada instituição, assim como avaliamos precisamente a situação da estrutura de cada escola e os equipamentos”, destaca o secretário.

“Está sendo muito proveitosas nossas visitas as escolas. Os pequenos problemas detectados pela equipe do Programa Caravana da Educação são imediatamente resolvidos. Dessa forma, de imediato, já estamos melhorando as condições de ensino e de aprendizagem das instituições municipais, conforme orientou o prefeito Ademar Ferreira” disse Assis Batista.

A partir do diagnóstico, conforme o prefeito Ademar Ferreira e o secretário Assis Batista, serão elaborados políticas públicas de educação, com previsão de recursos no Projeto de Orçamento Municipal, para melhorar as condições de ensino e de aprendizagem dos alunos. “A idéia é avançar no ensino público de qualidade”, destaca o secretário Assis Batista.


Secretario Assis Batista
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário