Páginas

sábado, 12 de novembro de 2011

Ademar inspeciona serviços no Sistema de Abastecimento


O prefeito Ademar Ferreira (PMDB) acompanhado do Gerente do Escritório da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Aluízio de Oliveira, visitou os serviços ao longo da adutora de 18 km que abastece o município de Caraúbas. Desde hoje, (11) e até amanhã (12), todo o Sistema de Abastecimento D’água da cidade está com as suas atividades de fornecimento d’água paralisadas com o objetivo de consertar vazamentos e outras anormalidades ao longo do sistema adutor.
Após uma audiência do prefeito Ademar Ferreira em Natal com a Presidência da CAERN e a Gerência Regional à frente o engenheiro Francisco Nehilton Barreto, foram tomadas providências emergenciais para tentar melhorar sensivelmente o precário sistema de distribuição e abastecimento d’água na cidade e também na zona rural.    “Só com os serviços realizados no dia de hoje, já houve melhora em nossa vazão d’água de abastecimento de Caraúbas de 120 litros cúbicos/hora para 130. Apenas 4 vazamentos dos 15 existentes ao longo da  adutora foram solucionados”, informou Aluízio Oliveira ao prefeito Ademar Ferreira  com a confirmação dos 8 trabalhadores e técnicos que estão envolvidos na operação emergencial de conserto de todo o sistema de abastecimento de Caraúbas. 
Uma camionete com uma máquina retro escavadeira está sendo determinante na agilidade dos trabalhos. Outros procedimentos como a instalação de novas bombas, instalação de quadros elétricos na Estação Elevatória principal dos poços e instalação de Booster no bairro Alto São Severino, fazem parte também em todas as melhorias para o abastecimento d’água de Caraúbas, foi o que repassou o gerente regional da CAERN, Mossoró, Francisco Nehilton.
A previsão da normalização do Sistema de Abastecimento d’água em Caraúbas com uma melhora considerável na oferta do líquido é para a segunda feira, dia 14 segundo informações do gerente do Escritório local da CAERN Aluízio Oliveira.  
Para resolver em definitivo o problema da deficiência no abastecimento d’água do município somente no ano de 2012. Na cidade serão construídas 3 caixas d’água, trocas de encanação, extensão em toda a rede de distribuição da cidade e outras melhorias que deverão chegar também à zona rural, como São Geraldo, Apanha-Peixe e Mariana entre outros sistemas de abastecimentos já implantados e a serem implantados.
 


 
matéria enviada por : Chico Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário