Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Prefeitura de Caraúbas lança programa de tabagismo com tratamento para 24 pessoas largarem o cigarro


 Na noite da última terça-feira (28), a Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou o programa de controle ao tabagismo no município oestano. O evento foi realizado nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença dos profissionais da saúde e da população. 
Foi apresentada toda metodologia que será adotada pelo programa e também realizada as inscrições que preencheram as 24 vagas ofertadas inicialmente. Mas, de acordo com a secretária de saúde, Lamanda Gumaia, os demais interessados podem fazer suas inscrições normalmente que em breve novas vagas deverão ser ofertadas. 
As consultas para os usuários do tabaco inscritos no programa terão início próxima semana. Os profissionais da saúde envolvidos contam que é de suma importância uma boa análise do quadro do paciente logo no primeiro mês de encontros, para assim facilitar a eficiência do tratamento. Serão realizadas quatro sessões em grupo e nos dois meses posteriores, sendo 3 consultas individuais. A primeira etapa do tratamento tem o período de três meses. A segunda etapa se dá através do acompanhamento médico do paciente, esse com duração de 9 meses. 
Além das sessões de grupos o programa prevê  campanhas educativas, ações em escolas e postos de saúde e capacitação dos profissionais envolvidos, sendo esses médicos, psicólogos, enfermeiros e terapeuta ocupacional. 
As inscrições para os interessados continuam sendo realizadas no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que fica localizado na Rua Bevenuto Simões, nas proximidades do Banco Bradesco, Centro de Caraúbas.







Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário