Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Prefeitura de Caraúbas entrega salas de AEE das Escolas Jonas Gurgel e Josué de Oliveira

Prefeitura de Caraúbas entregou mais duas salas para as escolas municipais trabalharem o AEE (Atendimento Educacional Especializado). Desta vez foram apresentadas as repartições instaladas na Escola Municipal Jonas Gurgel e na Escola Municipal Josué de Oliveira, na manhã do dia 07 de julho, terça-feira.

O prefeito da cidade, Ademar Ferreira, o secretário de administração, Gilvandro Jácome, e o secretário do desenvolvimento da educação e do desporto, Robenildo Lima, durante o turno da manhã estiveram apresentando a sala aos beneficiados da Jonas Gurgel, entregando também novos materiais pedagógicos, com kits de fantoches e outros brinquedos didáticos, mesas e cadeiras adaptadas, armário e outros utensílios para auxiliar o trabalho junto aos alunos especiais.

Durante a tarde, o secretário Robenildo realizou a entrega da sala na Escola Josué de Oliveira, do bairro Sebastião Maltês, onde acontecerá o serviço da educação especial que organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, uma forma de eliminar barreiras para a plena participação dos alunos, considerando as suas necessidades específicas.

Especialistas em AEE, as professoras responsáveis em aplicar a metodologia especializada, Carmem Silva e Claudia Rejane, estavam presentes nas entregas e agradeceram pela infraestrutura que esta sendo dada.

Com a entrega das salas, Caraúbas passa a ter 4 unidades de ensino adaptadas para o atendimento especializado. Até o início do segundo semestre escolar, a Prefeitura de Caraúbas planeja entregar três novas salas que atenderão regiões da zona rural do município.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário