Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Parceria entre Prefeitura de Caraúbas e UFERSA garantem aulas gratuitas dentro do Projeto Poti

Promovendo aulas gratuitas dentro da Matemática, Caraúbas participa do Projeto POTI – Polo Olímpico de Treinamento Intensivo. As aulas são aplicadas nos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, são realizadas voluntariamente pelos professores da UFERSA – Universidade Federal Rural do Semiárido, Campus da cidade, com apoio da Prefeitura Municipal.

Os professores mestres, Landerson Bezerra e Fernando Neves, aplicam a metodologia  em Álgebra, Combinatória, Geometria e Teoria dos números, para dezenas de estudantes caraubenses que estão próximos a ingressarem no ensino médio.

A Secretaria do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, disponibiliza o transporte para deixar e pegar os alunos em suas aulas, que acontecem na unidade do Campus da UFERSA, além de custear as apostilas e cópias das atividades dentro do curso.

Para o Prefeito Ademar Ferreira, isso mostra o quanto foi fundamental a instalação da UFERSA em Caraúbas, que a sociedade ainda viu pouco dos benefícios no desenvolvimento da educação da cidade. Parabenizou e agradeceu aos professores pelo ato voluntário de ensinar aos jovens que são o futuro caraubense.





Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas – RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário