Páginas

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Retreta Cultural está de volta à Praça Reinaldo pimenta nesta sexta-feira, dia 28

Nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, às 19h, acontece mais uma retreta cultural na cidade de Caraúbas. Com a parceria com a Associação Theotônio Neves de Brito, o evento desta vez acontece na Praça Reinaldo Pimenta, em frente ao antigo “Hotel de Celso”.

A Prefeitura de Caraúbas, sempre em busca apoiar trabalhos em prol da sociedade, comunica que na oportunidade a Associação Theotônio Neves de Brito estará realizando uma Quermesse para arrecadar fundos destinados para os jovens caraubenses que serão ordenados a Padres dentro da Igreja Católica.

Além da tradicional apresentação da Banda de Música Municipal “Maestro Joaquim Amâncio”, o momento também contará com algumas performances de danças, apresentadas pelo estúdio de Dança Wysla Guimarães.



Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas - RN

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Palestras sobre cuidados de idosos conta com boa participação popular em Caraúbas

A prefeitura municipal de Caraúbas, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última sexta (21), mais uma etapa da "I Oficina de Orientação Direcionada aos Cuidadores de Idosos e Pacientes Neurológicos",  realizado nas dependências da Unidade Básica de Saúde "Raimundo Pedro Benevides" do conjunto habitacional "Maria bandeira". 
Foi o terceiro dia de encontro da capacitação que vem sendo promovido pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e teve como tema: "Transferências e posicionamentos de pacientes acamados e em exercícios terapêuticos domiciliares" e que foi ministrado pela Fisioterapeuta Emília Duarte, durante a manhã na Unidade Básica de Saúde do Conjunto habitacional “Maria Bandeira”.
Já durante a noite, a fisioterapeuta Glauquia Pacheco foi a facilitadora dentro do ciclo de palestras, desta vez ocorrendo na sede do Grupo de Idosos “Amantes das Caraubeiras”, com a temática voltada para os próprios idosos sobre a prevenção de acidentes domésticos.
Na próxima sexta (28), será o quarto e último encontro da capacitação que vem contando com uma boa participação popular.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN                   

EQUIPE DE VIGILÂNCIA REALIZOU TRABALHO PREVENTIVO EM CARAÚBAS

A equipe de vigilância Sanitário da Secretaria Municipal de Saúde realizou durante última quinta, sexta e sábado um trabalho preventivo em nossa cidade.

Na ocasião, comércios, lanchonetes e espetinhos foram visitados e beneficiados com entrega de Kits de EPIs, que era composto por luvas, toucas, mascaras e frascos de hipoclorito, que é diluído em água para que os alimentos sejam postos de molho por 30 min para uma melhor higienização.

De acordo com a secretaria Lamanda Gumaia, ressalta que o prefeito Ademar Ferreira tem dado total apoio a ações como essa que são de suma importância, uma vez que previnem que a população.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Comunicado da Secretaria de Saúde


Gostaríamos de informar que a Secretaria de Saúde já voltou a realizar a entrega do CARTÃO SUS. O problema que impedia a execução do serviço ocorreu pois o Ministério da Saúde identificou que vários acessos estavam sendo hackeados, suspendendo temporariamente o acesso de alguns municípios em todo o país.

Com o mesmo já solucionado, informamos que os trabalhos voltaram à sua normalidade.

Desde já, nos desculpamos por qualquer transtorno gerado ao cidadão.



Lamanda Gumaia 
Secretária Municipal de Saúde 

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Prefeitura entrega reforma da escola no distrito do São Geraldo em clima de festa

Continuando a entrega de reformas em escolas municipais, a Prefeitura de Caraúbas realizou a cerimônia de entrega da Unidade XXI do Centro Municipal de Ensino Rural (CEMER) “Núbia de Oliveira Ramos”, do Distrito São Geraldo. O prefeito Ademar Ferreira comandou o evento que movimentou a localidade no sábado (15), durante os festejos da padroeira Nossa Senhora da Saúde.
Com apresentações da Filarmônica “Cleto de Oliveira Filho”, do Grupo de Escoteiros de Caraúbas, e da banda “Elíbio de Morais”, da Escola Municipal “Gregório Batista de Morais”, o momento foi de grandes homenagens e recordações daqueles que vivenciaram o passado da escola, assim como daqueles que em parceria com a Prefeitura ajudaram na execução dos serviços da reforma, como os populares “Cezar de Cássio” e “Toinho de Rita”, muito aplaudidos pelos presentes.
O Prefeito Ademar, agradeceu pelo esforço da equipe envolvida e destacou o trabalho dos voluntários como de fundamental importância não só naquela instituição, mas como uma forma geral em toda a comunidade. Destacou também o trabalho junto a Educação, que aquela era a quarta escola com reforma concluída e que até o fim do ano ainda são aguardadas novas reformas de outras unidades.
A unidade era comandada pelo Governo Estadual e há algum tempo estava fechada. A Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto reativou a escola, ativando turmas formadas também por crianças das localidades vizinhas.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN