Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Secretária espera matricular mais de 3 mil alunos‏

 
 
A secretária de Educação, Cultura e do Desporto, Terezinha Gurgel, de Caraúbas, informa que as matrículas na rede municipal de ensino se encerram na primeira semana de fevereiro e do dia 14 a 17 do mesmo mês será realizada a Jornada Pedagógica.
As matrículas começaram no final de dezembro de 2011 nas 13 escolas da cidade e nas 16 da zona rural. Ao todo, Terezinha Gurgel espera matricular este ano mais de 3 mil alunos. A Secretaria de Educação, Cultura e do Desporto conta com mais de 300 professores.
Os mais de 3 mil alunos dispõe de 44 linhas de transporte escolar ativas. Terezinha Gurgel, que foi designada pelo prefeito Ademar Ferreira recentemente para a pasta de educação, no lugar do vereador/professor Assis Batista, explica que se sente diante de um grande desafio.
“Estamos tentando educar um jovem concorrendo com o que ele vê na TV, na Internet, na rua e dentro da própria casa”, diz a professora/secretária Terezinha Gurgel, lembrando, no entanto, que em Caraúbas tem profissionais capacitados que pode reverter este quadro.
E acionar este servidor será um dos objetivos da Jornada Pedagógica, prevista para o período de 14 a 17 de fevereiro. Vão expor idéias com foco nas escolas, na gestão democrática, nos conselhos, nas formas de ensino, no planejamento, debater e buscar soluções.
A secretária Terezinha Gurgel finaliza dizendo que é muito importante que toda a comunidade escolar participe e a sociedade acompanhe. “A nossa proposta é de gestão democrática e isto pede a participação de todos, principalmente do pai do aluno”, finaliza Terezinha Gurgel.

Fonte: Assessoria da PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário