Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Secretária de Cultura promete 10 agentes de leitura para Caraúbas

A Secretária Extraordinária Cultura do Rio Grande do Norte, Professora Isaura Amélia Rosado acompanhada com uma comitiva técnica estiveram Caraúbas/RN, realizando, na Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão", uma reunião com autoridades locais.

Profª Isaura Amélia
 Isaura Rosado foi recebida pelo prefeito Ademar Ferreira (PMDB), o Sub-Secretário de Esportes Iosete Gurgel, a secretária Municipal de Educação, Terezinha Gurgel, o músico Caçula Benevides, dentre várias outras pessoas.
A reunião foi aberta com o som de Caçula Benevides. Em seguida a Secretária Isaura Rosado falou a cerca dos projetos que estão sendo realizado e os que estão serão implantados. Serão R$ 12 milhões destinado no Fundo Estadual de Cultura.

 Caçula Benevides
Segundo Isaura Rosado, 50% deste valor é destinado para os municípios do interior. NO caso de Caraúbas, a secretaria informou ao prefeito que serão contratados 10 agentes para atuar no programa de incentivo a leitura. Cada um vai receber bicicleta, boné, camisa, bolsa, livros e uma bolsa de R$ 350,00/mês.
A secretaria acrescentou que o município de Caraúbas, através de sua gestão no setor cultural, pode ter acesso a recursos do Governo do Estado, através de editais que a Fundação José Augusto está divulgando. “Basta se inscrever e concorrer”, explica Isaura Rosado. 
Ao final da reunião, o prefeito Ademar Ferreira considerou positivo a reunião e que, através do vice prefeito Alcivan Viana, que está em Brasília (DF), Caraubas vai concorrer para conseguir os benefícios, não só no Governo do Estado, mas também no Ministério da Cultura. A reunião foi encerrada com a apresentação do poeta popular Damião da Silva.
 Prefeito Ademar Ferreira
 Damião da Silva


 Parte do público presente

Por Leyson Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário