Páginas

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Prefeitura de Caraúbas - SECRETARIA DE SAÚDE INTENSIFICA AÇÕES AO COMBATE A HANSENÍASE NAS ESCOLAS‏

Durante o mês de setembro a prefeitura de Caraúbas/RN, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a campanha contra a Hanseníase, doença que tem grande risco contagioso e afeta a pele do ser humano.

Na Escola Municipal Jonas Gurgel, a equipe do Programa Saúde da Família (PSF) do bairro Leandro Bezerra, realizou um rastreamento na tentativa de descobrir algum possível caso que pudesse existir na unidade de ensino. Já no centro da cidade, outra equipe fez exames preventivos na Escola Estadual Antônio Carlos.

A hanseníase é uma doença que atinge a pele e os nervos dos braços, mãos, pernas, pés, rosto, orelhas, olhos e nariz. O tempo entre o contágio e o aparecimento dos sintomas é longo. Pode variar de 2 a até mais de 10 anos. A Hanseníase pode causar deformidades físicas, que podem ser evitadas com o diagnóstico no início da doença e o tratamento imediato.

A secretaria de saúde destaca que todos os pontos de atendimento e postos de saúde estão devidamente capacitados para a realização dos exames para o diagnóstico da doença, toda população pode se dirigir à unidade mais próxima de sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário