Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

UNIDADES DE SAÚDE PROMOVEM AÇÕES JUNTO ÀS ESCOLAS

A prefeitura de Caraúbas junto às unidades básicas de saúde realiza uma série de atividades junto às escolas municipais, promovendo o Programa Saúde na Escola(PSE).

Na comunidade da Cachoeira, zona rural da cidade, a equipe de saúde atuante reuniu os alunos da Escola Municipal “Francisco de Paula Pessoa Filho” com o proposito de instruí-los sobre a temática “Adolescência: uma fase de mudanças”. Além dos alunos também compareceram professores e servidores da escola.

Segundo o enfermeiro da unidade, Francisco Alancardeque Melo, a temática abordou sobre as mudanças no corpo e no psicológico dos jovens com a chegada a adolescência, período de grandes transformações não só com o crescimento, mas também devido o amadurecimento crítico de cada um.

As próximas atividades previstas na comunidade de Cachoeira são oficinas com temáticas variadas para que eles possam discutir em grupos e melhorar seu aprendizado. Estão sendo verificadas em cada aluno as medições antropométricas, além de consultas médicas se necessário.



Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caraúbas/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário