Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2014

Em busca de solução.

PREFEITO SE REÚNE COM GOVERNO DO ESTADO PARA TRATAR SOBRE O HOSPITAL DE CARAÚBAS

Na próxima sexta-feira(18), o prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira(PMDB) se reúne com Luiz Roberto Leite Fonseca , secretário de saúde do estado, para tratar sobre o funcionamento do Hospital Regional de Caraúbas “Dr. Aguinaldo Pereira”. Também farão presença o diretor da unidade, Caio Targino; o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Novinho Praxedes; o secretário de saúde do município, Fabrício Tavares; o secretário de governo, Gilvandro Fernandes.
Com inúmeras reclamações vindas da população enquanto sua funcionalidade, com a falta constante de medicamentos, problemas internos entre funcionários, além da constante ausência de profissionais médicos em plantões, a administração municipal junto a diretoria e outras autoridades resolveram buscar o diálogo junto ao governo do Rio Grande do Norte, a quem compete as obrigações referente aos hospitais espalhados pelo estado.
Além das reclamações citadas, a comitiva buscará ser atendida no melhoramento da unidade enquanto estrutura física, mais médicos em diferentes especialidades, e a liberação dos recursos referentes a equipamentos e reforma de salas do hospital regional. A busca é de potencializar a estrutura na previsão de continuar aumentando a disponibilidade de possíveis cirurgias que venham a ser realizadas pela unidade, o que gera mais recursos de repasse e assim melhora a verba para o uso nos serviços aos pacientes.
“A população está sendo prejudicada na carência de nosso hospital e temos que tomar providências, pois é a saúde de nosso povo que está em jogo, não pode ficar assim”, disse o Prefeito Ademar.
Recentemente foram gerados boatos por populares em torno do possível fechamento do Hospital Dr. Aguinaldo Pereira, porém, segundo o diretor Caio, foram inverdades e não há nenhuma hipótese do governo estadual tomar essa decisão, seria um grande prejuízo para os cidadãos não só de Caraúbas, mas de toda a região.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário