Páginas

sábado, 1 de março de 2014

Carnaval com mais saúde.

“Bloco da Prevenção” distribui kits educativos pela cidade

Em Caraúbas, neste sábado (01), a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde levou às ruas o “Bloco da Prevenção”. A ação consistiu na entrega de material educativo para a conscientização da importância do uso do preservativo tendo em vista as festividades do carnaval.
Milhares de preservativos foram distribuídos através de blitz espalhadas na cidade. A aquisição serve para os cidadãos ter acesso mais rápido, além de alertar na importância da camisinha para evitar diversas DST’s – Doenças Sexualmente Transmissíveis.
Além do Bloco da Prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde realiza diversas atividades entre funcionários e pacientes nas unidades de saúde espalhadas na cidade, maneira de confraternizar e aproximar mais ainda pacientes e quadro de funcionários de cada localidade.

II CAPS Folia foi realizado na ultima quinta-feira

O centro de atenção Psicossocial – CAPS realizou na ultima quinta-feira (27) o 2º “CAPS Folia”, um baile em comemoração ao carnaval, que contou com a participação de funcionários e pacientes da unidade.
O centro atende em media 1000 pacientes por meses distribuídos em atividades com psicólogos, pedagogo, educadores físicos, assistentes sociais, médicos e atendimentos de enfermagem.
Para a Enfermeira Fernanda, a importância de ações como essa para os pacientes do CAPS é de fazer com que eles possam melhorar seus desempenhos tanto na vida familiar como também na vida pessoal e social de cada um deles, e dessa forma, buscar romper as limitações sociais muitas vezes impostas a eles.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário