Páginas

quinta-feira, 13 de março de 2014

Atenção PAIS ou RESPONSAVEIS!

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O HPV É INICIADA EM CARAÚBAS


Na última segunda-feira (10), a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à campanha Nacional de Imunização contra o HPV nos postos de saúde de Caraúbas/RN.
A Vacina vem para prevenir a transmissão e contaminação deste vírus nas meninas. A faixa etária proposta pelo Ministério da Saúde é de 11 anos até os 13 anos. A vacina será ofertada em três doses. A primeira tem início neste mês de março, a segunda dose será após 6 meses, já a terceira e última deverá ser aplicada cinco anos após a primeira dosagem.  É importante que a criança respeite devidamente as datas do tratamento para que assim torne mais eficaz a imunidade contra o vírus HPV.
O HPV é um vírus que é apresentado em mais de 150 tipos e é transmitido principalmente pelo ato sexual. Esse vírus é o responsável pelo desenvolvimento do câncer do colo de útero nas mulheres, mas também pode provocar outros tipos de cânceres como o de pênis, ânus, na vulva e vagina.
Em Caraúbas são estimadas que 535 meninas estejam aptas a receber a vacina, todas as Unidades Básicas de Saúde já estão abastecidas devidamente.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário