Páginas

segunda-feira, 10 de março de 2014

Ademar Ferreira e Caio Targino se reunem para discutirem sobre o Hospital de Caraúbas

Prefeito de Caraúbas e Diretor do hospital se reúnem para tratar sobre a unidade de saúde
“Hospital de Caraúbas, fechar? Nunca foi levantada qualquer hipótese!”, disse o diretor do Hospital Regional de Caraúbas, Caio Cesar de Ferreira Targino, ao prefeito da cidade, Ademar Ferreira da Silva, sobre os boatos que circularam na última semana em toda cidade, deixando população e servidores da unidade apreensivos. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira(10) no gabinete do prefeito.
Para acabar de vez com a polêmica que foi surgida a respeito do Hospital “Dr. Agnaldo Pereira da Silva”, o prefeito Ademar Ferreira convidou o diretor Caio Targino para discutirem a cerca da temática, além de reafirmarem a parceria que vem sendo mantida pelo governo “Nossa Força é Nosso Povo” ao logo dos pouco mais de cinco anos de gestão. Também estiveram presentes o Secretário de Governo, Gilvandro Fernandes, e o Secretário de Saúde, Fabrício Tavares.
Na ocasião, o diretor do Hospital Regional de Caraúbas, aproveitou para agradecer toda a ajuda e apoio que o governo municipal vem dando, como a disponibilidade de medicamentos, profissionais médicos, de uma ambulância, entre outras coisas, tudo tem dado resultados favoráveis nos números de atendimentos e principalmente de partos que hoje chegam a cerca de 60 por mês, onde antes não chegavam a 28 nascimentos de bebês ao mês na unidade.
“Caraúbas é uma cidade privilegiada, além do hospital, conta com 8 PSFs bem estruturados, praticamente 8 novos hospitais atendendo a população. Se compararmos com cidades bem maiores como Natal e Mossoró, Caraúbas está bem a frente na questão da saúde pública”, disse o Diretor.
Segundo Caio Targino, não existe nenhuma veridicidade em a unidade ser fechada, pelo contrário, novos benefícios estão assegurados para ampliação e melhorias no atendimento para seus pacientes. “Novos equipamentos já chegaram, como centrais de ar, bebedouros, e equipamentos de última geração para um novo laboratório, além de está assegurado 500 mil reais em obras de ampliação de reforma”, disse o diretor, garantindo que aos poucos o hospital está se estruturando devidamente. Dentro da reforma está prevista a construção de 17 novos leitos, totalizando 51 para atender a demanda.
A equipe do governo assegurou total disponibilidade ao Hospital Regional como sempre vem fazendo. O Prefeito Ademar está agendando uma visita nos próximos dias para ver o andamento dos trabalhos na unidade, se prontificou de realizar novas melhorias para continuar atendendo a população devidamente.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caraúbas/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário