Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Reunião Técnica do Proinfância

O Ministério da Educação(MEC) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Núcleo de Educação da Infância - CAp/UFRN, está realizando Seminário de Educação Infantil nos dias 23 e 24/10. Esta Reunião Técnica Estadual do Proinfância visa Fortalecer as Políticas Municipais de Educação Infantil. O MEC disponibilizou a Consultora Profª MARIA DE FÁTIMA SIMAS MALHEIROS para prestar assessoria  pedagógica na construção das propostas pedagógica da rede municipal de cada municipio participante e que já estão com suas creches(PROINFÂNCIA) prontas ou em andamento.As educadoras caraubenses técnicas pedagógicas da Sec. de Educação Aruza Paiva e Amécia Morais, participam desta reunião, as quais vêm trabalhando na proposta pedagógica de acordo com as orientações recebidas e em consonânciacom as Diretrizes da Educação Infantil.
Gostaria de salientar que todo evento está sendo financiado pelo MEC, o que agradecemos pelo zelo, com todos nós e o compromisso com a Educação.
Profª Fatima Simas reunida com coordenadores(as)
dos pólos A, B e C, para definir participação dos grupos
 nas atividades do dia 24/09

Durante a manhã foram realizadas palestras e mesa redonda abordando diferentes temáticas, já à tarde foram realizadas oficinas que também abordavam temas diferentes. Eu (Aruza) e Amécia participamos da oficina: ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS COM BEBÊS que teve como objetivo Promover a discussão e reflexão em torno da prática pedagógica com crianças bem pequenas. Foi uma excelente oficina ministrada pela Professora CIBELE LUCENA DE ALMEIDA.
Aruza Paiva, Profª Cibele Lucena e Amécia Morais
brinquedos utiliados na oficina
Professora Cibele fazendo uma exposição dialogada

Nenhum comentário:

Postar um comentário