Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2016

Em Caraúbas, Prefeitura entrega casas populares e luta pelo fornecimento adequado de água e luz para os novos moradores

Na última quinta-feira, dia 14 de julho, a Prefeitura de Caraúbas entregou 30 novas casas populares adquiridas junto ao Programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal. Estiveram presentes na entrega das chaves aos beneficiados o Prefeito Municipal, Ademar Ferreira, a Secretária de Assistência Social, Auricea Fernandes, o Controlador do Município, Gilvandro Jácome, entre outros assessores.

Levando sua palavra a todos presentes, a secretária Auricea Fernandes falou como está satisfeita de poder está entregando o benefício a pessoas que merecem. Comentou sobre a problemática da água encanada e da energia elétrica que ainda não foi instaladas devidamente junto as empresas que as fornecem, porém a administração municipal não irá virar as costas para os moradores e permanecerá lutando para deixar tudo nos conformes.

Segundo Gilvandro Fernandes, que também levou sua palavra aos presentes, a Prefeitura de Caraúbas é isenta de qualquer culpa por não haver água ou luz nas casas. A empresa responsável pela construção delas não solicitou previamente a licença para a construção, com isso tanto a COSERN quanto a CAERN se negaram a promover as instalações sem as devidas documentações. Gilvandro ainda reforçou que continuarão pressionando estas para resolver o fornecimento, caso isso não ocorra no prazo de 15 dias estarão entrando com nova representação junto ao Ministério Público.

“Cada casa construída pelo Programa Minha Casa, Minha Vida teve um valor em torno de 25 mil reais. O pagamento a empresa assim como a licitação para a obra não teve intermediação da Prefeitura de Caraúbas, com isso não podemos ser responsabilizados por falhas como estas”, disse Gilvandro.

Já o Prefeito Ademar Ferreira comentou sobre o impasse que o deixou triste de não acontecer como deveria, mas ao mesmo tempo se mostrou feliz por saber que a partir de agora 30 novas famílias estavam realizando o sonho da casa própria.

A Prefeitura de Caraúbas ainda esclareceu que todo e qualquer furto apresentado, como já foi denunciado no passado, é de responsabilidade da construtora em resolver essas pendencias em cada imóvel, pois estava sob sua regência. Ainda foi esclarecido que a municipalidade consta com uma assessoria jurídica a disposição dos moradores .










ASSCOM – Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Caraúbas/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário