Páginas

terça-feira, 24 de março de 2015

Proposta aceita.

Professores aceitam proposta da municipalidade para o pagamento do piso salarial em Caraúbas.


Em assembleia ordinária, o sindicato dos servidores públicos municipais de Caraúbas (SINDSPUMC) aprovou por unanimidade a proposta enviada pela Prefeitura Municipal referente ao pagamento salarial que teve mais um reajuste no início de 2015. O reajuste estava em negociação a alguns dias e foi apresentada no encontro da classe educadora municipal, no último sábado (21), na sede do sindicato.
A proposta lançada dá o aumento gradativo diante o passar dos meses, que em seu total deve ultrapassar o reajuste que consta em lei, que é de 13,01%. Diante a proposta, o salário dos professores recebeu reajuste em fevereiro de 5,1%, continuando com o acréscimo de 4,0% em Abril, mais 1 ou 2%  em maio, e 2 ou 3% em julho deste ano. O aumento foi baseado na previsão de repasse do FPM (Fundo de Participação do Município) em cada mês.

Apesar da situação em que se encontram os municípios, com seus repasses financeiros em constantes quedas, a administração municipal de Caraúbas buscou negociar da melhor maneira para que assim o aumento fosse garantido e a lei fosse cumprida devidamente, disse o Secretário de Governo, Gilvandro Jácome.

“Isso mostra o esforço de nossa administração e compromisso com o servidor, com a educação. Poucos municípios estão conseguindo estabelecer o piso nacional, Caraúbas mais uma vez sai na frente”, disse o secretário.

O piso nacional de professores teve aumento em fevereiro deste ano, passou a ser de R$ 1.917,78 para docentes de escolas públicas com 40 horas de trabalho semanais. O valor anterior era de R$ 1.697,39. Conforme a legislação vigente, a correção do piso reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).




Fonte:
Fotos: Sindspumc

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário