Páginas

sábado, 31 de maio de 2014

VI Forum Nacional da UNDIME.

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS PARTICIPA DE FÓRUM NACIONAL E ANUNCIA NOVOS BENEFÍCIOS

A serviço da Prefeitura de Caraúbas, o Secretário Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, o professor Robenildo de Lima participa do 6º Fórum Nacional de Educação promovido pela UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação). Conta com a presença de mais de 1.300 secretários representando mais de 900 cidades do Brasil.
Com o tema “O fortalecimento da gestão das políticas educacionais para garantir o direito à educação”, o encontro está acontecendo desde o dia 27 e tem duração até o dia 30 de maio, em Florianópolis/SC. Neste ano, o Fórum é dividido em palestras, oficinas e visitas às salas de atendimento governamental. No evento os participantes podem discutir de forma mais aprofundada, áreas da gestão da educação municipal, tais como: administrativa, alimentação escolar, democrática, estrutura e documentação, orçamentária e financeira, pedagógica, pessoas, transporte escolar, além do Plano Municipal de Educação e o uso dos indicadores educacionais.
Segundo Robenildo, Caraúbas foi contemplada com novos benefícios, recebendo nos próximos dias equipamentos para estruturar 5 escolas municipais. Dentro das cozinhas serão colocados novos fogões industriais, geladeiras, além de pratos, copos, talheres, entre outros objetos.
A educação tem sido umas das grandes beneficiadas pelo governo “Nossa Força é Nosso Povo”, que tem Ademar Ferreira(PMDB) como prefeito. Graças articulações de sua equipe, uma das novidades é que Caraúbas aumentou sua receita dentro do programa Brasil Sem Miséria, em 2013 recebia o valor de 58 mil reais e em 2014 receberá até o final do cerca de 210 mil, para ser investido no ensino infantil.



Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caraúbas/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário