Páginas

sábado, 31 de maio de 2014

Audiência Pública

Prefeitura de Caraúbas gasta 33% de seus recursos com a saúde

Na manhã desta sexta-feira(30), a Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria Municipal de Saúde, se reuniu com o conselho municipal de saúde da cidade. Em pauta estavam os credenciamentos de empresas ligadas a saúde, o repasse do PMAQ aos servidores municipais de saúde e a prestação de contas do 1º quadrimestre do ano de 2014.

A reunião foi realizada na Câmara Municipal dos Vereadores de Caraúbas, com início às 8h30min, teve a frente o Secretário de Saúde do Município, Fabrício Tavares. O principal ponto abordado foi o investimento financeiro feito na saúde do município.

Como obrigatoriedade, todo município brasileiro deve ter seus gastos maiores que 15% de toda sua receita. Em Caraúbas os investimentos são de 2 vezes este percentual chegando aos 33% gastos com a saúde pública. No primeiro quadrimestre as dispesas chegaram ao montante de R$ 3.047.844,44, sendo 2.033.615,85 oriundos do Sistema Único de Saúde(SUS) e R$1.014.228,59 aplicados com recursos próprios.

“Temos a dedicação diária de promover uma melhor qualidade de vida para o caraubense, o que depender de nossa gestão Caraúbas irá sempre crescer na assistência na saúde”, enfatizou o prefeito Ademar Ferreira(PMDB).





Nenhum comentário:

Postar um comentário