Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Higiene íntima ganha novos aliados
JANAÍNA HOLANDA
Da Redação

Depois da popularização dos sabonetes íntimos, começam a ganhar espaço nas prateleiras de lojas de cosméticos e até farmácias, produtos cada vez mais práticos que prometem contribuir para a higiene da mulher, principalmente em tempos de altas temperaturas.
Afinal, a mulher contemporânea trabalha normalmente durante 8 horas, frequentemente sentada na frente de um computador. Usa calça jeans com frequência, além de usar protetor diário de calcinha - o que diminui a ventilação e ajuda a abafar o local. Há também o hábito de fazer depilação, muitas vezes agressiva. Esse conjunto de ações provoca o desequilíbrio da proteção natural da vagina, o que colabora para o surgimento de infecções.
Então hoje, além de batom e espelho, as mulheres modernas podem carregar na bolsa lencinhos umedecidos específicos para a região íntima, espuma que não precisa de enxágue, faz a limpeza ali na hora, e até desodorante jato seco que garante limpeza, refrescância e aroma em várias fragrâncias. Esse último, pode inclusive ser aplicado por cima da lingerie. É bactericida, perfuma e não agride a pele.
Os produtos são algumas das novidades disponíveis em Mossoró e que estão fazendo o maior sucesso. Tem até uma linha teen, ou seja, voltada para o público jovem.
"Essa linha de higiene íntima tem crescido muito e a aceitação está sendo muito boa. Os sabonetes íntimos agora são feitos com óleos naturais e aloe vera que neutralizam o pH e por isso podem ser usados diariamente", falou Adriana Miranda, promotora de vendas.
Segundo ela, um dos itens mais vendidos é o desodorante spray. "Formulado para proteger a área íntima dos maus odores, ele seca por mais tempo com um delicioso perfume", falou, acrescentando que o produto deve ser aplicado a uma distância de 15 cm da pele.
Tem até produto para reforçar a limpeza das lingeries. "Como parte das infecções são ocasionadas pela limpeza inadequada das roupas, temos o sabonete para lingerie, que é antibactericida", reforçou Adriana.
Apesar de tantas novidades, os médicos advertem para o uso moderado dos produtos. "Nada substitui a higiene com bastante água na hora do banho. Todos esses produtos são práticos e bons, mas devem ser usados com moderação, em situações específicas. Os sabonetes íntimos, por exemplo, podem ser usados diariamente, mas apenas em um banho. Quem tem alergia também só devem usar com orientação médica", falou a ginecologista Íris Menezes.
Ela também adverte quanto aos produtos aromatizados. "Até papel higiênico perfumado deve ser evitado, quanto mais produtos para higiene íntima", falou a médica explicando que o pH vaginal é ácido e ocasionado pela ação dos bacilos, que são responsáveis pela manutenção da vagina da mulher, evitando o crescimento de bactérias na flora vaginal. 

Fonte: jornal de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário