Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011


Governo paga matéria em jornal para convencer a sociedade sobre LRF

O jornal O Poti deste domingo (5) trouxe uma matéria de duas páginas patrocinada pelo Governo sobre a situação financeira do Estado e a negociação com os sindicatos. Mais uma vez, os administradores tentam mascarar a situação e mostram uma gestão cheia de bons planos e coerente com os anseios da população.
A culpa pelos problemas da gestão atual foi colocada, como sempre, na Lei de Responsabilidade Fiscal e a falta de correção salarial relacionada ao limite prudencial para pagamento de pessoal. No entanto, é importante ressaltar que neste momento o gasto com trabalhadores no Estado passa de 49% para 48,61%, ou seja, o Governo já chegou a uma porcentagem inferior ao limite que reza a LRF.
A coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso chama a atenção da categoria para os números apresentados pelo próprio Governo. “Há uma folga de 0,80% da receita líquida. Mas quanto representará este pequeno percentual em uma realidade financeira do tamanho de um Estado? Outro ponto que deve ser considerado diz respeito às arrecadações feitas neste primeiro quadrimestre. “Nos três primeiros meses do ano, o Governo arrecadou R$110 milhões a mais de ICMS. Somente em maio foram arrecadados R$80 milhões, um recorde para o Rio Grande do Norte.”, afirmou a coordenadora.
No início deste quadrimestre A previsão é que o Governo saia do limite com uma folga muito maior. Outro ponto importante é que esse aumento do ICMS não será á sazonal, uma vez que o governo passou a taxar impostos a empresas que estavam isentas de pagá-los. “Essas questões o Governo não apresenta à população. Ele diz apenas que os problemas foram causados pela gestão passada e que está fazendo tudo o que é possível para resolvê-los. Mas será isso, mesmo?”, questiona a dirigente.
Fonte: Sinte RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário