Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Palestras e Oficinas sobre o reaproveitamento do lixo são temas no segundo dia na SEMMEIA

Com trabalhos junto aos alunos do ensino Fundamental I e do Ensino para Jovens e Adultos (EJA), na terça-feira (02), no segundo dia dentro da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente, a SEMMEIA mantém o trabalho junto à educação na luta pela preservação ambiental, através da conscientização de reaproveitamento do lixo.
As palestras e oficinas se revezam em várias escolas de toda a cidade onde os universitários do curso de Gestão Ambiental da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e o grupo de escoteiros Expedicionário Pedro Maia Filho, são os orientadores com o tema “Lixo Zero: Reciclar é educar”, e “Lixo que vira luxo”.
Na Escola Municipal Josué de Oliveira, os alunos lotaram o pátio para aprender mais sobre os cuidados na reciclagem e a importância em reaproveitar o lixo para coisas úteis do dia a dia.
Em divulgação da décima SEMMEIA, na segunda-feira (01) o secretário municipal do desenvolvimento da educação e do desporto, Robenildo de Lima, acompanhado da coordenadora do núcleo de educação ambiental, Elizabeth Câmara, participaram de programas junto às emissoras de rádio da cidade, a Rádio Liderança FM e a Rádio Centenário AM.

Alunos da Leônia Gurgel vão às ruas em divulgação da SEMMEIA

Também na última segunda-feira, dia 1º de junho, Alunos da Escola Municipal Leônia Gurgel fizeram grande divulgação nos cuidados com o lixo e no meio ambiente, utilizando com carro de som, percorrendo juntos pelas principais ruas dos bairros Conjunto Habitacional Antônio Linhares, Rocinha, Alto da Liberdade, São Severino, e adjacências.












Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário