Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Equipes pedagógicas se reúnem para discutir PNAIC e a aplicação da ‘Provinha Brasil’

Com a aproximação da Avaliação da Alfabetização, as equipes de apoio pedagógico das escolas municipais se reuniram na tarde da última terça-feira (14) para a discursão e planejamento para a execução do procedimento na cidade de Caraúbas. O encontro aconteceu com a equipe técnica da secretaria de educação no auditório da Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN.

A “Provinha Brasil” será aplicada nos próximos dias 16 e 17 de abril, Quinta e sexta-feira, para os alunos que estudam o 2º ano do ensino fundamental. As equipes apontaram os desafios enfrentados para a consolidação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, onde os alunos devem ser considerados em nível alfabetizado antes de atingirem a idade de 8 anos, conforme uma das metas previstas pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, utiliza a Provinha Brasil como meio de aferir os resultados.

A Provinha Brasil é elaborada e distribuída pelo Inep, em Caraúbas na Rede Municipal de Ensino no ano de 2015, 206 Alunos matriculados no 2º Ano do Ensino Fundamental I serão Avaliados pela Provinha Brasil, a Secretaria Municipal de Educação vendo a grande importância disponibiliza esta semana para a aplicação das Avaliações em nossa Rede, e o Setor Pedagógico da citada Secretaria acompanha todo esse processo tanto nas Escolas da Zona Urbana como na Zona Rural.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN

Um comentário: