Páginas

terça-feira, 25 de dezembro de 2012


UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA COMUNIDADE DE MARRECAS FOI INAUGURADA NO ÚLTIMO DIA (21)
 Estrutura foi construída com recursos próprios.

Após mais de três décadas de espera os moradores da comunidade de Marrecas e região contemplaram no dia(21) a realização de um sonho. Foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde "Antonia Gurgel da Nóbrega Pereira".

 
Populares marcaram presença.


O ato solene contou com a presença do Prefeito Alcivan Viana, da Secretária Municipal de Saúde, Juliana Carlos, de vários outros Secretários Municipais, familiares da ex-vereadora Antonia Gurgel, dos vereadores Édson Moraes e Edmilson Leite, da equipe do Programa Saúde da Família que atende a região, Rui Gurgel (Presidente da Associação de Moradores), entre outras autoridades e dezenas de populares.

 





Abrindo os discursos a Secretária Juliana Carlos fez questão de destacar a importância da obra, que beneficiará dezenas de famílias das localidades de Marrecas, Favone, Ipu, Xique-Xique, Trindade, Volta do Juazeiro, Outono, Fortaleza, entre outras. Além disso, ressaltou que o espaço era um antigo sonho e que sua concretização é um marco para a saúde, em especial, para aquela porção do município de Caraúbas/RN.

 Secretária Juliana Carlos fez um belo discurso.

Após as falas, aconteceu o corte simbólico da faixa e o descerramento da placa. Ambos os momentos foram acompanhados pelos moradores e autoridades.

 
Momento da inauguração oficial.


 Descerramento da placa.


Familiares da saudosa "Niêta".



Obra

Construída com recursos próprios a Unidade Básica de Saúde da comunidade de Marrecas conta 03 consultórios, 02 banheiros, 01 despensa, 01 copa/cozinha, 01 sala de expurgo e 01 área de serviço. O valor total do investimento supera os R$ 75 mil.





AUTORIDADES DESTACAM A ENTREGA DE UBS NA ZONA RURAL CARAUBENSE

 
 Autoridades prestigiaram o ato solene.

Participando do ato solene que inaugurou a Unidade Básica de Saúde "Antonia Gurgel da Nóbrega Pereira", várias autoridades fizeram uso da palavra com o intuito de destacar e importância de uma obra desta envergadura. Além do mais, familiares também realizaram belas homenagens para a ex-vereadora, a saudosa "Niêta".


Veja o que disseram as autoridades:


Juliana Carlos - Secretária Municipal de Saúde


Além de destacar as comunidades beneficiadas e as condições estruturais do prédio construído, Juliana ainda ressaltou o compromisso do Prefeito Alcivan Viana e do então Prefeito Ademar Ferreira em lutar pela concretização desse antigo sonho.



Professora Aurivaneide Morais Gurgel e a Enfermeira Elane Gurgel Cosme - Representantes da família de "Niêta"

A professora Aurivaneide fez a leitura da biografia da ex-vereadora Antonia Gurgel da Nóbrega Pereira. Já Elane, leu uma homenagem escrita e enviada pelos filhos. Também destacou que a construção da UBS era um desejo antigo da saudosa "Niêta".



Adriana Viana - Representante da Equipe do Programa Saúde da Família

A Agente Comunitária de Saúde, Adriana Viana, falou em nome da Equipe do programa Saúde da Família (PSF) que atua na comunidade e em outras localidades da região. Ela fez agradecimentos em nome dos profissionais e dos moradores.





Edmilson Leite e Édson Moraes - Vereadores

O Vereador Edmilson Leite (Neguinho), autor da proposta que deu o nome à UBS também fez uso da palavra. O Edil ressaltou a importância do benefício e a luta de todos os que colaboraram de forma direta ou indireta. O mesmo fez o parlamentar Édson Moraes (Pelé), um dos entusiastas desse projeto. Ele parabenizou o senhor Chico Pereira, que não mediu esforços para doar o terreno para a construção do prédio.







Alcivan Viana - Prefeito Municipal

O Prefeito Alcivan Viana abriu o seu pronunciamento fazendo vários agradecimentos. De forma sucinta, ele destacou um pouco como foi a luta para a construção da UBS. "Meses atrás estivemos na comunidade e reafirmamos o compromisso em concluir a Unidade de Saúde. Nos últimos meses procuramos dar uma resposta aos que torcem contra, entregando benefícios como este. Nosso governo pode ser caracterizado como o 'Governo da Saúde'. Temos feito pela saúde muito mais do que a edificação de prédios, pois a preocupação de nossa gestão está na garantia de que atingiremos, de fato, aqueles que necessitam", disse.



Colaboração:Chico Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário