Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

Palácio Jonas Gurgel
Gabinete do Prefeito

ALCIVAN ASSINA CONVÊNIO GARANTINDO SEGURO SAFRA
 
Caraúbas- O prefeito Alcivan Viana assina em Natal convênio com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-RN)-Governo do Estado-, com o objetivo de incluir o município de Caraúbas no benéfico Seguro-Safra 2012-2013.
                      O Garantia Safra é um seguro, ou seja, uma ação de garantia de renda para as famílias agricultoras que vivem no Nordeste, norte de Minas Gerais, Vale do Jequitinhonha e Espírito Santo.
                    Com ele, o agricultor familiar com renda de até 1,5 salários mínimo tem a garantia de receber o seguro, em caso de seca ou enchentes que causem a perda de pelo menos 50% da produção do município.
                    Os recursos são provenientes do Fundo Garantia Safra, formado por contribuições da União, estados, municípios e dos próprios agricultores familiares que fazem adesão ao Programa.
                   Segundo o prefeito Alcivan Viana a ação de garantia de renda em Caraúbas irá beneficiar mais de mil agricultores.
                   Para o secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Betinho Rosado, onde o inverno é incerto - como é o caso do nosso estado - o seguro agrícola para o pequeno agricultor, que é o que representa o Garantia Safra, é fundamental para que a cidadania entre junto do trabalho, da vida e da perspectiva de um futuro melhor.
                  No Rio Grande do Norte serão contemplados com o Programa Garantia Safra na Regional de Mossoró, os seguintes Municípios: Apodi, Areia Branca, Baraúna, Caraúbas, Felipe Guerra, Gov. Dix-sept Rosado, Grossos, Mossoró, Serra do Mel, Tibau e Upanema.
                  Já na Regional de Assú serão beneficiados: Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Assú, Campo Grande, Carnaubais, Itajá, Lajes, Macau, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael e Triunfo Potiguar.

 Por Chico Costa –Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário