Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Servidores da Educação podem iniciar nova greve

Por: Gazeta do Oeste, postado em 04/10/2011 às 10:32 horas por Bruno Soares na sessão Cidades
Funcionários de escolas de Mossoró votarão na próxima quarta-feira, dia 5, em assembleia, às 14h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE-RN) em Mossoró, se entrarão em greve. No dia 26, segunda-feira passada, eles aprovaram indicativo de greve para o dia 4.
Mobilizando-se, os técnicos de níveis médio e superior e Assistentes de Serviços Gerais (ASGs) reivindicam o pagamento dos 70% restantes referentes ao reajuste do Plano de Carreira.
O acordo para o pagamento foi firmado pelo Governo do Estado com a categoria no dia 8 de julho, através de documento assinado pelo chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso. Conforme o documento, os 70% devem ser pagos de setembro a dezembro, em quatro parcelas iguais.
“Ontem na instalação da Assembleia Legislativa tentamos conversar com a governadora, mas conversamos com Fátima Moreira e ela chegou a dizer que teria audiência para terça. Mas, não há nada confirmado”, disse Rômulo Arnauld, coordenador geral do Sinte-RN, acrescentando que os representantes do sindicato já tentaram diversas vezes viabilizar reunião com o Governo.
Rômulo informa que a greve é sempre um processo de construção e que a categoria está revoltada com o descumprimento do acordo por parte do governo. “Teve a expectativa de o plano ser cumprido. Mas, estamos vendo que está ficando distante. O Governo do Estado alega dificuldades jurídicas, o limite prudencial. Não diz que não tem dinheiro e não mostrou os números do último quadrimestre. Os números do segundo quadrimestre – até agosto – teriam que ter sido divulgados até hoje [ontem]. Em conversa com Carlos Augusto, ele disse que não tem os números. Queremos que o Governo mostre com clareza”, disse.
O coordenador geral acrescentou que espera que nos próximos dias, o Governo apresente proposta para evitar a greve dos funcionários de escolas.
Com informações da repórter Daniele Silveira
Fonte: SINTE_RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário