Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

02/05/2011 Educação Estadual

Funcionários (as) e Professores(as) estão em greve

A diretoria do Sinte informa que a greve é para todos os Profissionais da Educação e convida os (as) aposentados(as) a participarem de todas as atividades programadas. Segundo a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso “a nossa reivindicação é para o conjunto da categoria. Daí a importância da participação de ativos e aposentados.”.

A pauta de reivindicação apresentada ao governo trata dos dois planos de carreira: o dos Funcionários e dos Professores. O governo mandou uma nota em resposta que não tocou no principal ponto da pauta: a revisão do Plano de Carreira do Magistério e a tabela salarial.
A tabela inicia com R$1.530 para os professores com formação em magistério com 2º grau e R$2.142 para os professores com graduação. “Essa é a nossa reivindicação, que se aproxima a tabela salarial de outras categorias”, disse a coordenadora. Ela lembra ainda que, em função da Carreira a proposta chega a ser menor em alguns para que ela esteja garantida.
A coordenadora diz ainda que a luta pelos Funcionários tem o mesmo sentido e para que a Carreira deles possa existir a governadora deve implantar de imediato a primeira parcela do Plano.Esse valor corresponde a 30% para os aposentados e demais Funcionários da ativa que ainda não receberam.
“É importante afirmar que queremos o pagamento dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril que estão em atraso para quem não recebeu. A greve é para pressionar a governadora a negociar.”, diz Fátima Cardoso.

Fonte: Sinte RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário