Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

PREFEITURA DE CARAÚBAS E PRONATEC GARANTEM MAIS 70 ALUNOS EM CURSOS DESTINADOS AO CAMPO

Novas turmas foram iniciadas na parceria da Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN com o PRONATEC – Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e do Emprego . A apresentação dos alunos aconteceu nesta quarta-feira (25), na Casa do Idoso “Amantes das Caraubeiras”, no centro da cidade, e contou com a presença de representantes do Sindicato de Trabalhadores Rurais, da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, e integrantes do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, instituição responsável por aplicar o curso.
Desta vez, os cursos ministrados serão voltados para o homem do campo. São 40 alunos no curso de Horticultor, sendo uma turma no centro da cidade e outra na comunidade de “Cachoeira”, e 30 alunos no curso de Forragicultor, recebendo aulas na “Volta do Juazeiro” e no “Santo Antônio” na zona rural de Caraúbas.
O Horticultor é responsável pelo cultivo de hortaliças, plantas medicinais, condimentares e ornamentais, prática rentável que podem ser produzidas em pequenos quintais instalados na própria casa. Já a função do Forragicultor é a produção de plantas para a forragem, que servem pala a alimentação dos animais, muito importante em regiões secas tendo em vista a necessidade  de armazenamento do alimento para o período de estiagem.
Em sua apresentação, a equipe do SENAR, formada pela subcoordenadora, Débora Fonseca, e pelo gestor de projetos, Diego Holanda, tiraram dúvidas e mostraram como terá seu funcionamento, além preencher documentações e entrega do fardamento aos alunos.

Segundo a coordenadora do PRONATEC em Caraúbas, Isabel Mota afirmou que as aulas acontecem de segunda a sexta, em um período de 8 semanas, com duração de 4 horas cada dia, totalizando 160 horas de curso.
Através da parceria entre PRONATEC e administração municipal, Caraúbas recebeu somente este ano 11 turmas que totalizam mais de 250 cidadãos bem capacitados e prontos para o mercado de trabalho.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caraúbas/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário