Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

JORNADA PEDAGÓGICA


A Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, realizará no dia 28 de janeiro a Jornada Pedagógica 2014. Veja Programação:

  APRESENTAÇÃO

A Jornada Pedagógica 2014 do município de Caraúbas, será um momento onde todos os agentes que compõem a educação do município se reencontrarão em busca de novas discussões e conhecimentos para melhorar sua prática, Com a TEMÁTICA: “A Educação num mundo diversificado, novos tempos, novas práticas”,levaremos os servidores e servidoras da educação a refletir sobre esse novo momento em que as atenções se voltam, não somente para a ampliação de vagas nas escolas, masna melhoria da qualidade da educação. Compreendemos que não da mais para esperar, mas sentimos que é o momento de alavancarmos os índices de aprendizagem, de crescermos em metas e realizações, de ampliar os esforços, de planejar, replanejar, de assumir compromissos, de revolucionar, de ter garra, de lutar com fervor contra os obstáculos que provoca a inércia no processo educacional. Assim sendo, entendemos que é a hora de prestarmos um trabalho pautado em bons resultados, para isso as discussões iniciam neste dia 28 de janeiro e a partir do dia 29 até o dia 31, as escolas estarão avaliando, planejando e discutindo as ações e metas para esse novo ano. É o momento onde o futuro será traçado e no dia a dia o trabalho plantado e acima de tudo acompanhado para obtermos boas colheitas, ou seja, os resultados esperados.
A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação através de suas equipes estão irmanadas nesse sonho de fazer o melhor para a educação caraubense e com certeza, sem medo de errar. E como dizia o poeta: “Ei, vamos! Não é tempo de olhar para trás, o futuro está a nossa espera!”.
Agora é tempo de fazer a diferença!
Francisco Robenildo de Lima
Secretário Municipal de Educação e do Desporto
Objetivo: Sensibilizar atores escolares para elaborar o planejamento da unidade e escolar de forma coletiva e participativa garantindo o diagnóstico, a programação, o monitoramento e a avaliação do trabalho.

PROGRAMAÇÃO:

Dia: 28 de janeiro de 2014
Local: Auditório da UFERSA
7h30min: Credenciamento e coffe brack
8h30min: Abertura oficial
9h: Momento com Deus e Apresentação Cultural
Conferências:
10h - Tema 1: O perfil do educador como agente  transformador da sociedade contemporânea.
Conferencista: Professora Doutora Edna Lúcia da Rocha Linhares
10h30min - Tema 2: A Educação num mundo diversificado: Novos tempos, novas práticas.
Conferencista: Professor Mestre José Márcio Silva Costa
11h – Discussões
Público alvo: Todos os seguimentos da educação.

De 29 a 31 de janeiro de 2014.
Cada escola desenvolve suas atividades internas com: construção do P.P.P, metas, plano de ação, planejamento e reunião de pais e mestres.


Mestre é aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria. Inicia o dialogo e encaminha, para a aventura da vida. Não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínio, mas o que questiona e desperta para a realidade. Não é aquele que dá o seu saber, mas aquele que faz germinar o saber do discípulo. Mestre é você, meu professor amigo, que me compreende, me estimula e me enriquece com a sua presença, seu saber e sua ternura. Eu serei sempre um/seu discípulo na escola da vida.

Autor: N. Maccari



REALIZAÇÃO:

APOIO:

ADEMAR FERREIRA DA SILVA
PREFEITO MUNICIPAL

FRANCISCO IVANILDO GOMES FERNANDES
VICE-PREFEITO

FRANCISCO ROBENILDO DE LIMA
SECRETÁRIO MUNICIpAL DO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO DA CULTURA E DO DESPORTO

ANTONIA ARUZA DE PAIVA TARGINO
SUBSECRETÁRIA ADMINISTRATIVA

EQUIPE PEDAGOGICA E ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO





Nenhum comentário:

Postar um comentário