Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

UBS do São Severino: licitação no dia 10 de janeiro 2012
A Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai construir mais duas Unidade Básica de Saúde (UBS), para atender a área urbana do município. O prefeito Ademar Ferreira destaca que este é mais um avanço na Saúde Preventiva do município.
O Controlador Geral do Município, André Viana, informou que a Licitação Pública para contratar a empresa que vai construir da UBS do Bairro Alto São Severino, no Conjunto Antônio Linhares, será realizada no dia 10 de janeiro de 2012.
A secretaria de Saúde Juliana Carlos informou que a UBS do Alto Severino está orçada em R$ 250.650,72, o mesmo valor que está orçada a unidade prevista para o Bairro Sebastião Maltez. “São obras que vão ampliar a rede de atendimento a população”, diz Juliana Carlos.
Além desta unidade, já existe uma UBS pronta no bairro Leandro Bezerra. Deverá ser inaugurada em breve. O prefeito Ademar Ferreira informa que não é só na cidade de Caraúbas que a estrutura de saúde está recebendo investimentos na ampliação.
O prefeito estaca já concluiu o posto de saúde do Assentamento 1º de Maio e existe outra em construção localidade Marrecas. “Inauguramos recentemente o Posto de Saúde com odontologia na localidade Mariana”, destaca o prefeito Ademar Ferreira.

Da assessoria: Leyson Carlos

Caraúbas vai ter réveillon em praça pública com bandas e queima de fogos

A Prefeitura Municipal de Caraúbas, através de sua Assessoria de Comunicação, informa que este ano haverá realização do réveillon na cidade de Caraúbas.  A festa será realizada em parceria com a empresa Saia Rodada e o empresário Junior Praxedes, da rede de postos JP.
O prefeito Ademar Ferreira comunica que vão animar a passagem de ano e chegada de 2012 as bandas Amaré e Forró Novo Stilo, contratadas pelo empresário Junior Praxedes; no Trio Elétrico Saia Elétrica, patrocinado pelo Grupo Saia Rodada.A Prefeitura Municipal, conforme o prefeito Ademar Ferreira, está contratando um shows pirotécnico, às 00h, além de investir na estrutura da festa, que terá início ás 22h na Praça Aproniano Martins de Sá, mais conhecida como a Antiga Praça dos Festejos.
O prefeito Ademar Ferreira comunica também que está tudo pronto para os festejos do padroeiro São Sebastião, que começa no dia 10 de janeiro e vai até o dia 20. Esta festa é comandada pela Paróquia de São Sebastião, em parceria com a Prefeitura e iniciativa privada.

Leyson Carlos

Momento de reflexão

  O sobrevivente


Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a parte dos destroços para poder ficar boiando.

Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação
Com muita dificuldade e restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, de animais, e para guardar seus poucos pertences. 
Nos dias seguintes a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia.
No entanto um dia quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado ele se revoltou.
Gritava chorando: ”O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, por que fizestes isso comigo?”
Chorou tanto, que adormeceu, profundamente cansado.
No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.
“Viemos resgatá-lo”- disseram.
“Como souberam que eu estava aqui?”- perguntou ele.
“Nós vimos o seu sinal de fumaça!”
É comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal. Mas Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento.
Lembre-se:

Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a Graça Divina.
Para cada pensamento negativo nosso, Deus tem uma resposta positiva.