Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011


Campanha da Fraternidade traz o tema Meio Ambiente
Escrito por Campo Grande News    Qua, 09 de Março de 2011 14:45   
Pela 4ª vez em 47 anos de Campanha da Fraternidade, que terá início em todo o Brasil a partir desta quarta-feira, a temática do meio ambiente vem à tona provocando discussões, debates e mudança na vida e hábitos dos cristãos. Em Campo Grande, entre os projetos da Arquidiocese para abordar o tema “Fraternidade e Vida no Planeta”, está a mobilização da sociedade para a implantação da coleta seletiva na cidade.
“Algumas famílias já fazem, mas não adianta se o coletor recolhe e manda para o mesmo lugar. Nós mesmos vamos começar a selecionar” disse o arcebispo de Campo Grande Dom Vitório Pavanello durante coletiva com a imprensa pela manhã.

O ápice da campanha ocorre durante a quaresma, cujo início é marcado pela celebração da quarta-feira de cinzas. Durante esse período haverá coleta de assinaturas nas paróquias, um abaixo-assinado. De acordo com o arcebispo se trata de uma iniciativa para incentivar o poder público a pensar em destinos corretos para o lixo.

“Queremos chamar atenção de governantes, de todas as pessoas, de todos aqueles que respiram nesse mundo”, explica Dom Vitório, “A coleta seletiva é uma realidade que precisa existir dentro da cidade”.
Também será feita uma conscientização para que haja separação dos detritos dentro das casas da população. “O cristão não pode pensar ‘isso não me interessa’ ou que ‘isso não vai adiantar’. Essa é a nossa colaboração. Não podemos resolver o problema, mas podemos ajudar a melhorar”, diz o arcebispo.
Outro projeto dentro da campanha será o incentivo ao plantio de árvores, conservação das áreas verdes além da redução no desperdício. Desta forma, segundo Dom Vitório, ajudando a reduzir problemas ambientais maiores como o aquecimento global.

http://www.ocorreionews.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6064:campanha-da-fraternidade-traz-o-tema-meio-ambiente&catid=48:geral&Itemid=138 

Nenhum comentário:

Postar um comentário