Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Formação Continuada

Formação Continuada
O município de Caraúbas vem ao longo desses dois últimos anos investindo na formação dos professores entre outros profissionais da educação, acreditamos que a formação inicial ou continuada seja o princípio para a qualidade do trabalho que oferecemos. De acordo com Soares:
Torna-se então, fundamental para o professor atuar como um profissional reflexivo que saiba unir o processo de reflexão crítica à sua prática docente, o que não é tão simples, pois pode ter havido uma dissociação entre teoria e prática durante o curso de formação de professores, dificultando a reflexão entre conceitos teóricos e práticos,
“isto é, primeiro o professor ‘aprende’ o conteúdo e depois deve usa-lo em sua aula. O professor é um aplicador de técnicas” sem reflexão( Magalhães,1996, p.12 e mimeo,p.2; Magalhães e Celani, mimeo,p.2).

Não devemos mais desenvolver um trabalho sem nos respaldarmos nas teorias. É indispensável que a fundamentação teórica esteja atrelada a prática para que o professor e /ou profissional possa desenvolver as competências e habilidades necessárias e assim desenvolver um trabalho de qualidade.

Bibliografia: Prof. Donizete Soares – seleção de textos, disponível em: http://www.google.com.br/search?source=ig&hl=pt-BR&rlz=&=&q=a+importancia+da+forma%C3%A7%C3%A3o+do+professor&aq=1&oq=a+importancia+da+forma%C3%A7%C3%A3o+
professores em estudo sobre curriculo realizado em 2009.


professores apresentando seus trabalhos sobre currículo

 Grupo de professores e formadores do GESTAR II 2009/2010.


 Sec. de Educação na abertura da capacitação da Escola Ativa.



Equipe do CEMER- ao centro a formadora Genilma Mota



 Professores apresentando seus trabalhos.
Secretária de Educação e professores(as)
atentos(as) as explanaçoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário