Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Um dia abençoado para você.

 
Fonte: Google

Justa Homenagem

Caraúbas - Retreta Cultural prestará homenagem ao Sanfoneiro Caçula Benevides nesta sexta(24)‏ 

  Fonte:ASSCOM – Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Caraúbas/RN

quarta-feira, 15 de junho de 2016

É hoje!

Hoje a partir das 16h terá início os festejos juninos da Escola Estadual Antonio Carlos, haverá passeio de carroças, quadrilhas, comidas típicas e muita animação. Venha para nosso arraiá. O passeio saírá da escola e terminará na Casa de Cultura Manoel do Violão, onde acontecerão as quadrilhas.

Resultado de imagem para escola estadual antonio carlos 

  Resultado de imagem para escola estadual antonio carlos

Resultado de imagem para escola estadual antonio carlos

Momento de Oração

 
fonte: Google

terça-feira, 14 de junho de 2016

Novo equipamento será adquirido para distribuição da água na comunidade da Mariana em Caraúbas

Com articulação da Prefeitura de Caraúbas/RN e do Vereador Ailton Praxedes (Novinho), graças à mobilização de moradores da localidade, a adutora Pacó/Mariana receberá um novo equipamento de sucção e distribuição de água para as residências que estão localizadas na região do município.

Segundo moradores da região, uma nova “bomba” de água será adquirida e instalada nos próximos dias substituindo uma antiga que constantemente vinha sendo danificada, o que prejudicava a distribuição da água para os cidadãos.

A adutora que alimenta a região da Mariana e outras comunidades rurais conta com 3 poços para o abastecimento de forma gratuita, conta com um equipamento de maior potência na comunidade de Santana, e outros dois auxiliares, uma na Mariana e outra no Pedrês.

A Prefeitura de Caraúbas mantêm dois servidores na localidade fazendo a manutenção logística de distribuição da água, além de bancar a energia para o funcionamento dos equipamentos que mensalmente chegam a valores aproximados de 4 mil reais.



ASSCOM – Prefeitura de Caraúbas

quinta-feira, 9 de junho de 2016

PMC prepara cidade para o Arraiá das Caraubeiras.

Prefeitura de Caraúbas realiza últimos preparativos para o início do Arraiá das Caraubeiras

Nesta quinta-feira, 09, tem início o ‘Arraiá das Caraubeiras’, evento que reúne todas as festas com tradições nordestinas ligadas às comemorações pelos dias de Santo Antônio, São João e São Pedro, promovidas pelas escolas e entidades de todo município de Caraúbas/RN. Estima-se que ocorram mais de 30 festas diferentes em toda a cidade.

Na abertura de logo mais às 16h, a Prefeitura de Caraúbas realiza mais uma edição do Arraiá do Idoso, abrindo as festividades. Segundo o órgão municipal, já fazem alguns dias que equipes de decoração, manutenção das ruas, limpezas e eletricistas, trabalham com agilidade para preparar as principais ruas por onde devem passar os cortejos com carroças estilizadas, uma grande tradição municipal.

A Prefeitura também está ornamentando todo espaço de eventos da Casa da Cultura Popular “Manoel do Violão” onde será disponibilizado para as entidades que queiram promover seus arraiais juninos.

O Arraiá do Idoso deverá receber a presença mais uma vez da equipe de reportagem da afiliada da Rede Globo, a Inter TV Costa Branca, com isso a Prefeitura Municipal pede a compreensão dos participantes na pontualidade para o início do evento, e espera um bom número de participantes para a realização de uma grande festa típica nordestina.




ASSCOM – Prefeitura de Caraúbas
 
Fonte: Google

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Momento de reflexão


Fonte: Google

Um dia maravilhoso!

 
Fonte: Google

Arraiá das Caraubeiras

'Arraiá das Caraubeiras' terá tradicional passeio de carroças em abertura no dia 9 de junho

Com a chegada do mês de junho, Caraúbas se prepara para a realização de diversas comemorações das festas tradicionais do mês. Nesta quarta-feira, 1º de junho, a Prefeitura de Caraúbas lança o calendário das festas juninas no “Arraiá das Caraubeiras”.

As festas juninas de Caraúbas estarão iniciando no próximo final de semana com a festa da Escola Municipal “Francisco de Paula Pessoa Filho” no sítio Cachoeira, no dia 04. O Arraiá das Caraubeiras tem seu evento de abertura na zona urbana no dia 09 com o passeio de carroças de todas as entidades e poder executivo municipal, no Arraiá do Idoso. O passeio sairá 16h da Praça Aproniano Martins de Sá, Centro da cidade.

Segundo a Prefeitura Municipal, está previsto até o mês de julho a promoção dos demais festejos. Será disponibilizada toda a estrutura da Casa da Cultura Popular “Manoel do Violão” para realização dos eventos, o espaço estará decorado e preparado para receber a população em uma das maiores tradições nordestinas.

Confira a baixo o calendário dos eventos:


INSTITUIÇÃO
DATA
LOCAL
01
ESC. MUL. “FRANCISCO DE PAULA PESSOA FILHO”
04.06
ST. CACHOEIRA
02
ABERTURA DO “ARRAIÁ DAS CARAUBEIRAS” - ARRAIÁ DO IDOSO
09.06
CASA DE CULTURA
03
INSTITUTO NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO
10.06
QUADRA DOS ESCOTEIROS
04
CMEI “MONS. RAIMUNDO GURGEL DO AMARAL”
10.06
CASA DE CULTURA

05

ESCOLA ESTADUAL “Prof. LOURENÇO GURGEL”
10.06 - Festival de Quadrilhas
   11.06 - Arraiá
NA QUADRA DA JOSUÉ
NA ESCOLA
06
CMEI “GISELDA FERNANDES SOARES”
14.06
CASA DE CULTURA
07
ESCOLA ESTADUAL “ANTÔNIO CARLOS”
15.06
 CASA DE CULTURA
08
ESCOLA MUNICIPAL “JOSUÉ DE OLIVEIRA”
16.06
QUADRA DA ESCOLA
09
JARDIM DE INFANCIA “HUGOLINO D’OLIVEIRA”
16.06
CASA DE CULTURA
10
ESCOLA MUNICIPAL “JONAS GURGEL”
DE 13 a 18.06
ATIVIDADES INTERNAS
11
EXITO COLÉGIO E CURSO
17.06
QUADRA DOS ESCOTEIROS
12
ESOLA ESTADUAL “MARIA SILVIA DE V. CÂMARA”
18.06
LOCAL NÃO INFORMADO
13
ESCOLA MUNICIPAL “LEÔNIA GURGEL DE AZEVEDO”
18.06
QUADRA DE BRAGUINHA
14
ESC. MUNICIPAL “GREGÓRIO BATISTA DE MORAIS”
18.06
ST. APANHA PEIXE
15
ESC. MUNICIPAL “FRANCISCO DE SOUZA JÚNIOR”
18.06
ST. MIRANDA
16
ESCOLA MUNICIPAL “MANASSES BRAGA VIEIRA”
18.06
ST. SANTO ANTÔNIO
17
CMEI “MARIA MADALENA ROSENDO”
20.06
CASA DE CULTURA
18
EDUCANDÁRIO JUSSARA DEANNY DE MORAIS CRUZ
DATA NÃO INFORMADA
LOCAL NÃO INFORMADO
19
CÂMARA MUNICIPAL – CÂMARA CULTURAL
DATA NÃO INFORMADA
LOCAL NÃO INFORMADO
20
PROGRAMAS DA SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
22.06
CASA DACULTURA
21
RETRETA JUNINA – SEC. DE CULTURA
24.06
CASA DE CULTURA
22
ESCOLA MUL. “Prof. FRANCISCO DE ACACI VIANA”
25.06
ST. MARIANA
23
ESCOLA ESTADUAL “SEBASTIÃO GURGEL”
08.07
CASA DE CULTURA
24
HOSPITAL REGIONAL “Dr. AGUINALDO PEREIRA”
09.07
CASA DE CULTURA




ASSCOM - Prefeitura de Caraúbas

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Curso de Oratória foi iniciado na noite da última terça-feira (31) em parceria do SEBRAE, CDL e Prefeitura de Caraúbas

Pela segunda vez em Caraúbas, na última terça-feira(31) foi iniciado o curso profissionalizante sobre oratória. Promovido de SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o curso tem a parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas, e da Prefeitura de Caraúbas.

A palestra foi ministrada pela fonoaudióloga Shirley Almeida, segundo ela o curso de oratória permite que o indivíduo saiba como organizar informações para desenvolver um discurso direto e funcional com técnicas de postura corporal e expressão facial, dicas de como se comunicar melhor e assim cada um poder se autopromover com as habilidades.

Dentro do conteúdo programático são previstas aulas sobre comunicação, voz, expressão corporal, medo de falar em público, apresentação pessoal, microfone. As aulas permanecem até o dia 3 de junho, no espaço de eventos do Targino’s Café.





FONTE: ASSCOM – Prefeitura de Caraúbas


FAÇA BONITO

Em Caraúbas, Crianças e Adolescentes vão às ruas no encerramento da Campanha Faça Bonito

Culminando a campanha “Faça Bonito”, na última terça-feira (31) centenas de jovens foram às ruas em caminhada pela campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. Promovida pela Prefeitura de Caraúbas/RN, a movimentação teve sua saída do Centro de Referência Especializado em Assistência Social - CREAS, e foi animada pelas canções do grupo da igreja católica Mater Dei, onde percorreram as ruas principais da cidade com chegada à Praça Reinaldo Pimenta.

A campanha foi encabeçada pela Secretaria Municipal de Assistência Social que durante o mês de maio vinha promovendo ações educativas com palestras e capacitações junto às escolas, na tentativa de conscientizar sobre os cuidados com possíveis abusos aos jovens e incentivar a denúncia.

Após a caminhada, foram entregues troféus aos apoiadores da Faça Bonito, e premiado os jovens ganhadores do concurso de desenhos promovido com participação dos alunos dos centros de ensino. Ainda na Praça Reinaldo Pimenta, quem esteve presente pode acompanha a apresentação musical de um dos grupos de usuários do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).










Fonte: ASSCOM - Prefeitura de Caraúbas

Um lindo dia para você!

  
fonte: google

Momento de Reflexão

    
Fonte: Google