Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Prefeitura de Caraúbas - Parceria entre contadores e Prefeitura de Caraúbas garante palestra com auditor da receita federal sobre o imposto de renda‏

Em parceria com a administração municipal, o contadores Mikéias Gurgel e Makênia Gurgel realizam palestra sobre o imposto de renda. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 26, no auditório da câmara municipal de vereadores de Caraúbas/RN.
O palestrante da noite será o auditor da receita federal de Mossoró/RN, João Daniel Freire da Costa, que também assina como coordenador do imposto de renda de pessoa física da mesma unidade.
Destinado principalmente aos profissionais de contabilidade da cidade, são ofertadas 70 vagas que terá como inscrição a doação de um pacote de fraudas geriátricas (Master, Tamanho “M”) destinada para o lar de idosos “Mestres da Vida”.
A palestra sobre imposto de renda terá início às 19h, mais informações e inscrições pelo número de celular: 9654-6450.

Fonte:Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN

Açude Grande

Promotoria e Prefeitura de Caraúbas fazem avaliação para buscar melhoramento do ‘Açude Grande’

Ministério Público juntamente com a Prefeitura Municipal de Caraúbas buscam fazer levantamento sobre a situação estrutural do Açude do Governo, localizado na zona urbana de Caraúbas, cidade ao oeste do Rio Grande do Norte. O reservatório de água é um dos mais conhecidos da cidade e é de propriedade estadual.
Na tarde de quarta-feira (25) o titular da comarca da cidade, Dr. Rafael Galvão, acompanhado da equipe da gestão municipal fizeram uma breve análise das encostas do famoso “Açude Grande”, onde foram constatados locais que apresentam riscos caso o mesmo venha a receber mais água, o que será provável graças às chuvas constantes em toda a região nas últimas semanas.
O engenheiro da prefeitura de Caraúbas, Ivaí Moraes, apontou que a obra é de grande porte e deverá custar um valor considerável, tendo em vista que boa parte da barreira de proteção feita de pedras está danificada, juntamente com o barramento da parede principal.
Já o promotor de justiça, aconselha reunir todo material que comprove o estado da estrutura do Açude Grande, como documentos de engenharia, imagens, matérias da imprensa, entre outros. Assim, com os dados levantados, seria legitimada a real necessidade da reforma, podendo cobrar junto ao Governo do Estado e à Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
A equipe da Prefeitura de Caraúbas foi composta também pelo Secretário de Governo, Gilvandro Jácome; pelo secretário de políticas do campo e do meio ambiente, Lucinaldo de Souza; e do secretário de infraestrutura e urbanismo, Wagner Batista.










Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN


terça-feira, 24 de março de 2015

Proposta aceita.

Professores aceitam proposta da municipalidade para o pagamento do piso salarial em Caraúbas.


Em assembleia ordinária, o sindicato dos servidores públicos municipais de Caraúbas (SINDSPUMC) aprovou por unanimidade a proposta enviada pela Prefeitura Municipal referente ao pagamento salarial que teve mais um reajuste no início de 2015. O reajuste estava em negociação a alguns dias e foi apresentada no encontro da classe educadora municipal, no último sábado (21), na sede do sindicato.
A proposta lançada dá o aumento gradativo diante o passar dos meses, que em seu total deve ultrapassar o reajuste que consta em lei, que é de 13,01%. Diante a proposta, o salário dos professores recebeu reajuste em fevereiro de 5,1%, continuando com o acréscimo de 4,0% em Abril, mais 1 ou 2%  em maio, e 2 ou 3% em julho deste ano. O aumento foi baseado na previsão de repasse do FPM (Fundo de Participação do Município) em cada mês.

Apesar da situação em que se encontram os municípios, com seus repasses financeiros em constantes quedas, a administração municipal de Caraúbas buscou negociar da melhor maneira para que assim o aumento fosse garantido e a lei fosse cumprida devidamente, disse o Secretário de Governo, Gilvandro Jácome.

“Isso mostra o esforço de nossa administração e compromisso com o servidor, com a educação. Poucos municípios estão conseguindo estabelecer o piso nacional, Caraúbas mais uma vez sai na frente”, disse o secretário.

O piso nacional de professores teve aumento em fevereiro deste ano, passou a ser de R$ 1.917,78 para docentes de escolas públicas com 40 horas de trabalho semanais. O valor anterior era de R$ 1.697,39. Conforme a legislação vigente, a correção do piso reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).




Fonte:
Fotos: Sindspumc

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN.

quarta-feira, 11 de março de 2015

ESCOLAS MUNICIPAIS DE CARAÚBAS ESTÃO SENDO REFORMADAS NO INÍCIO DO ANO LETIVO

Para melhor receber os alunos da rede pública municipal, a Prefeitura de Caraúbas em um trabalho conjunto da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, e da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, fazem reparos nas escolas de ensino infantil.
A Escola Municipal Giselda Fernandes, e o Jardim de Infância Hugolino D’Oliveira, recebem pintura nova e mais harmoniosa, além de reparos em reboco e outras melhorias em sua infraestrutura.
A diretora da Giselda Fernandes, Ceição Miranda se mostrou satisfeita com a reforma onde o espaço para educar os pequenos caraubenses ganhou mais vida e conforto, proporcionando assim também um ambiente para melhor aprendizado.
Já a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos informa que outras escolas estão com previsão de reformas em proporções ainda maiores, os projetos estão prontos e nas próximas semanas deveram ser licitados para assim darmos o início às novas obras.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN

Programação especial!

MULHERES TEM ATENÇÃO ESPECIAL NO MARÇO LILÁS PROMOVIDO PELA PREFEITURA DE CARAÚBAS

Em dedicação especial pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a prefeitura de Caraúbas através da secretaria de assistência social realiza durante o mês de março atividades dedicadas ao sexo feminino.

Na manhã da última terça-feira (10), a enfermeira Evânia Torres concedeu uma pequena palestra sobre o câncer de mama, uma das doenças que mais matam mulheres em todo o país. Participaram do momento as servidoras do centro administrativo municipal e outras cidadãs que passavam pela sede municipal.

Já a tarde do mesmo dia, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Manoel Maria”, localizado no bairro Leandro Bezerra, recebeu diversas beneficiadas de seus serviços para uma roda de conversa nomeada de “Chá da tarde: de mulher pra mulher”. Mais de 40 mulheres compareceram na ocasião onde foram expostos testemunhos de vida, além de participarem de um momento de oração.

Ainda na programação do Março Lilás, estão previstos momentos de beleza e oficinas, nesta quarta-feira (11), Oficinas de maquiagem, na quinta-feira (12), oficina sobre alimentação estética e “Aulão” de Dança, ambos na sexta-feira (13).

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN

sábado, 7 de março de 2015

Formandos UFERSA - Caraúbas

PREFEITO ADEMAR PRESTIGIA MAIS UMA GRADUAÇÃO DE MAIS 26 BACHARÉIS EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA UFERSA CARAÚBAS

Na noite da última quarta-feira, 4 de março, o Prefeito Ademar Ferreira prestigiou mais uma colação de grau do curso de Bacharelado em Ciências e Tecnologia da Universidade Federal Rural do Semiárido, Campus de Caraúbas.

No total, 26 graduados do curso receberam o diploma, a terceira turma formada desde sua instalação na cidade. Presidida pelo magnífico reitor da instituição, professor José de Arimatea de Matos, a solenidade também foi prestigiada por diretores de outros campos, paraninfos, padrinhos e madrinhas, além de professores, amigos e familiares.

Para o prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira, a cidade cresce a cada conclusão de novas turmas no campus da UFERSA, onde saem novos engenheiros e cientistas que ajudaram no desenvolvimento de empresas da cidade, assim como às repartições públicas, onde a própria prefeitura contrata estagiários para a secretaria de infraestrutura e serviços públicos. Assim estes jovens aprimoram seus conhecimentos técnicos e trazem da universidade formas inovadoras de trabalho.

A administração municipal também foi representada pelos secretários municipais do Desenvolvimento da Educação  e do Desporto, Robenildo de Lima, e do Secretário de Cultura, Marcos Roberto.

No encerramento da cerimônia, o reitor José Arimatea, falou sobre a ampliação da estrutura física e a consolidação da assistência estudantil, com a construção do restaurante e da residência universitária, estruturas que vão melhorar ainda mais a permanência dos estudantes nas cidades onde existem Campus da UFERSA.








Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN

Caraúbas 147 anos de história.

HISTÓRIA DE CARAÚBAS É ABORDADA EM PROGRAMA DE RÁDIO COM A PARTICIPAÇÃO DOS PROFESSORES MARCOS ROBERTO E JOVANILDO FERNANDES

A história de Caraúbas foi destaque na participação no programa Sociedade em Foco, da emissora de rádio caraubense, Liderança FM, o Secretário de Cultura do Município, professor Marcos Roberto, e o Diretor do Núcleo Avançado da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte da cidade, Jovanildo Fernandes.

Representantes de famílias tradicionais que habitam a cidade a décadas, os professores abordaram assuntos relevantes como a fundação da cidade, ocorrida em 1868, a origem do nome, as principais figuras históricas, entre outros fatos que marcaram o passado do município que completou na última quinta-feira (5) 147 anos.

O locutor do programa, comunicador João Gomes, falou sobre a importância de levar até o rádio informações sobre a origem de fatos que marcaram a história do município, onde muitos cidadãos não são bem instruídos sobre a realidade dos antepassados da comunidade de onde vivem.


fONTE:Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN