Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Momento de oração

Sagrado Coração de Jesus - Consagração

"No Coração de Jesus existe tudo o que precisamos: fortaleza para os fracos, coragem para os tímidos, luz e conselho para os hesitantes; e para todos: humildade, paz, caridade e alegria de viver". (Santa Paula Frassinetti)

Dulcíssimo Jesus, Redentor do gênero humano, lançai sobre nós que humildemente estamos prostrados diante do vosso altar. Nós somos e queremos ser Vossos; e a fim de podermos viver mais intimamente unidos a vós, cada um de nós se consagra, espontaneamente, neste dia, ao Vosso sacratíssimo Coração.
Muitos há que nunca Vos conheceram; muitos, desprezando os Vossos mandamentos, Vos renegaram. Benigníssimo Jesus, tende piedade de uns e de outros e trazei-os todos ao Vosso Sagrado Coração.
Senhor, sêde rei não somente dos fiéis, que nunca de Vós se afastaram, mas também dos filhos pródigos que Vos abandonaram. Fazei que estes retornem o quanto antes à casa paterna, para não perecerem de miséria e de fome. Sêde rei dos que vivem iludidos no erro ou separados de Vós pela discórdia; trazei-os ao porto da verdade e à unidade da Fé, a fim de que, em breve, haja um só rebanho e um só Pastor.
Senhor, conservai incólume a Vossa Igreja, e dai-lhe uma liberdade segura e sem cadeias. Concedei ordem e paz a todos os povos. Fazei que de um pólo a outro do mundo ressoe uma só voz: Louvado seja o Coração divino, que nos trouxe a salvação. Honra e glória a Ele, por todos os séculos. Amém.

Jesus eu Te Amo

Semana da Pátria

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, realiza na manhã desta terça-f eira a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares da Semana da Pátria, com a participação dos atletas escolares, gestores, bandas fanfarras e autoridades do nosso município.
Assessoria da PMC.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Oração para passar bem o dia

Menhor, meu querido e terno Pai, colocai Vossa mão sobre minha cabeça.

Guardai minha mente, meu coração e meus sentidos, para que eu não cometa nenhum pecado.

Santificai meus pensamentos, sentimentos, palavras e ações, para que eu possa agradar a vós e ao vosso Jesus e a tí meu Deus.

E assim, possa partilhar da Vossa felicidade no céu. Jesus dai-me Vossa benção: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Amém.

Uma ótima inicativa

CRAS DO LEANDRO BEZERRA FAZ LANÇAMENTO DO GRUPO DE IDOSOS ‘ANOS DOURADOS’

Em mais uma iniciativa da prefeitura municipal de Caraúbas, através do CRAS(Centro de Referencia de Assistência Social) do bairro Leandro Bezerra, foi realizada na última terça-feira(19) o lançamento de mais um grupo de Idosos da cidade.

O “Anos Dourados” tem a participação de idosos abrangidos na região do bairro, o maior da cidade, mais um grupo formado para trabalhar a inclusão daqueles que estão na melhor idade. Com trabalhos vinculados a convivência em grupo, fazendo artesanato, dinâmicas, atividades físicas, entre outras coisas, o grupo é destinado a possibilitar uma melhor qualidade na vida destes.

Segundo a coordenadora do CRAS, Isaura Ramos, o grupo apenas reforça os serviços de convivência e fortalecimento de vínculo, dando um melhor acesso àqueles que moram afastados do centro da cidade onde também funciona o grupo “Amantes das Caraubeiras”, o maior grupo da cidade, uma forma de reforçar o trabalho que já existe.

Este é o segundo grupo lançando nos últimos dias, na semana passada foi apresentado o grupo de gestantes do bairro Leandro Bezerra, o “Desperta Mamãe”. Com participação de mulheres grávidas não só do bairro, mas de outras localidades do município, o grupo é uma iniciativa compartilhada com o Programa Saúde da Família (PSF) contemplando todos beneficiados também no que tange a saúde pública e de qualidade.





quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Reflexão

secretário municipal de Educação Robenildo Lima realiza reunião com gestores acerca do desfile Cívico

PREFEITURA DE CARAÚBAS APRESENTA MAIORES DETALHES PARA O DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO


Em reunião com gestores das escolas presentes no município, a prefeitura de Caraúbas através da secretaria do desenvolvimento da educação e do desporto, fez maiores explanações sobre a Semana da Pátria. A programação conta com a Cavalgada da Independência, o Festival de Dança das Escolas, os jogos escolares, hasteamento das bandeiras, o desfile do ensino infantil e o Desfile Cívico oficial.

Os diretores receberam em mãos o regulamento com as exigências para uma melhor organização do desfile cívico, tradicional ato realizado na cidade, onde suas escolas fazem apresentações diante de todo o público no dia da independência brasileira, dia 7 de setembro.

Com a temática “O Nordeste independente, numa visão das escolas carubenses”, tem o princípio de estimular a valorização da cultura da região, fazendo uma reflexão sobre a sua importância dentro da nação nas mais variadas áreas e meios. Já o ensino infantil terá um tema diferenciado, “O mundo encantado do circo”, para dá maior destaque aos pequenos estudantes.

“As escolas municipais recebem um incentivo financeiro para uma melhor execução no desfile, tudo isso graças ao nosso gestor, Ademar Ferreira”, destacou o secretário da pasta, Robenildo de Lima, sobre o incentivo dado pelo Prefeito da cidade.

Robenildo, ainda frisou que outros encontros serão realizados para tratar sobre os detalhes minuciosos de cada evento dentro da Semana da Pátria, com destaque aos Jogos Escolares que causam grande movimentação em toda comunidade estudantil.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caraúbas/RN
Nota de Pesar

O Prefeito Ademar Ferreira, em nome de toda a equipe da Prefeitura Municipal de Caraúbas, solidariza-se com amigos, parentes e comunidade em geral pelo falecimento do Sr. Francisco Pereira das Chagas. “Chico Cachoeira”, como era mais conhecido, tinha 42 anos de idade, e se dedicava a segurança do município, fazia parte da guarda municipal.

Ao manifestar pesar pela morte de “Chico Cachoeira”, o Prefeito Ademar presta suas condolências especialmente aos seus familiares pela perda inestimável, elevando ao mesmo tempo uma prece em homenagem a este servidor que marcou sua trajetória pela entrega à causa da segurança pública.

Caraúbas, 13 de junho de 2014.