Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

IR: caiu na malha fina? Saiba o que fazer.

Contribuinte que teve a restituição do Imposto de Renda bloqueada pode fazer a declaração retificadora ou agendar uma consulta com a Receita para analisar o caso

Se a restituição do Imposto de Renda 2013 (ano-base 2012) não for depositada em sua conta bancária até a próxima sexta-feira (20) – dia em que a Receita Federal termina de pagar o sétimo e último lote – você está entre os 711 mil contribuintes que caíram na malha fina. Para verificar sua situação, acesse o site da Receita.
Mas nada de pânico, já que isso não significa que você sonegou impostos. Pode ser que uma pequena incorreção tenha sido a responsável por reter a sua declaração, e o Fisco permite corrigi-la imediatamente.
 Thinkstock/Getty Images 

Declaração retificadora permite corrigir erros que levaram à malha fina.
Para saber o que aconteceu, acesse a página do E-Cac (Centro de Atendimento ao Contribuinte) da Receita, informe seus dados pessoais e o número do recibo de entrega das duas últimas declarações. Você também precisará de um código de acesso para pessoas físicas, que pode ser gerado no próprio site da Receita Federal.
Se a pesquisa informar o status “Processada”, você está em dia com suas obrigações fiscais. Já se o resultado for “Em processamento”, sua declaração ainda está em análise, esclarece o CEO da Sevilha Contabilidade, Vicente Sevilha Junior.
Se aparecer a palavra ‘Pendências’, você está na malha fina. "Neste caso, você poderá ver exatamente o que a Receita considera como possível irregularidade”, explica o especialista. Os problemas mais comuns são erros ao digitar valores, despesas médicas muito altas ou rendimentos que o contribuinte omitiu ou esqueceu de informar.
Ao identificar as pendências apresentadas pelo Fisco, o contribuinte pode corrigi-las imediatamente preenchendo a declaração retificadora, que pode ser feita a qualquer momento.
Na última quinta-feira (12), a Receita divulgou que 711.309 contribuintes caíram na malha fina do Imposto de Renda 2013. O número é 17,7% maior em comparação ao ano passado, quando o Leão reteve 604.299 declarações. A omissão de rendimentos foi o principal motivo, com 378.820 casos – 53% dos documentos presos na malha fiscal.
“A Receita tem até cinco anos para pagar sua restituição, de forma que, depois deste último lote, ela faz outros lotes chamados de residuais, que libera aos poucos. O valor que o contribuinte recebe é corrigido pela taxa Selic, de forma que ele recebe os rendimentos pelo tempo que espera”, esclarece Sevilha.
VEJA COMO PROCEDER SE:
Você identificou a pendência na declaração
Faça as alterações necessárias pela declaração retificadora. Basta abrir o programa gerador da declaração, fornecido pela Receita, e informar no campo “Identificação do Contribuinte” que a declaração é retificadora.
Não se esqueça de ter em mãos o número do recibo da declaração original. Para mais detalhes, confira aqui o passo a passo. Só será possível fazer a retificação se a Receita ainda não iniciou a investigação dos dados pendentes.
Você não encontrou a pendência na declaração
Pode ser que o contribuinte procure a incorreção apontada pela Receita, mas não a encontre na declaração. Se este for o caso, há duas saídas, segundo Sevilha.
“Não fazer nada e aguardar que a Receita Federal continue na análise do caso, ou agendar um atendimento em uma unidade da Receita Federal e levar todos os documentos para que eles analisem e retirem a pendência”, explica.
Ao não tomar providências, pode ser que o Fisco intime o contribuinte a qualquer momento, se julgar necessário, para comparecer em uma unidade da Receita e apresentar os documentos que comprovem os dados que consideram suspeitos. Por isso, é importante ter em mãos todos os comprovantes das informações declaradas.

Continue lendo, acesse o link:

Rompimento de acordos deverá gerar mais uma onda de greves no RN

 Os dirigentes Sindicais da Educação, Saúde, Polícia Civil e Sinai, se uniram para denunciar o descumprimento dos acordos assinados pelo governo do estado. Segundo coordenadora do Sinte-RN Fátima Cardoso, está claro que o governo Rosalba usa a assinaturas de acordos apenas como atenuantes de conflitos nos momentos de greve para logo depois abandonar os compromissos.
“Com os acordos devidamente oficializados os servidores passam a cumprir a sua parte retornando ao trabalho, mas na primeira oportunidade o governo rompe com o que foi acordado”, denuncia Fátima.
Em razão desta postura as greves começam a ser anunciadas em todas as categorias. A saúde deverá retomar a greve em assembleia realizada hoje(09). A educação já dá praticamente como certa a greve a partir do dia 22 de janeiro do próximo ano. “O dia 22, deveria ser o primeiro dia de aula, mas será o primeiro dia de greve caso o governo continue a tentar enrolar a categoria. Lamentamos pelos nossos alunos, mas já adiantamos toda a responsabilidade por essa greve será da senhora Rosalba” conclui a sindicalista.
Fonte:SINTE RN


domingo, 15 de dezembro de 2013

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS - AVISO DE LICITAÇÃO



PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL Nº. 038/2013 - PROCESSO ADMINISTRATIVO 000882/2013

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 038/2013, destinado ao registro de preços para contratação de Veículos adaptados à condução/transporte dos estudantes do ensino básico na zona rural do município e do ensino médio, na forma conveniada com o Governo do Estado-RN, e situações afins, no decorrer do exercício de 2014. O pregão será realizado no dia 27 de dezembro de 2013, às 09:00 horas, na sede da prefeitura municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito a praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000, Caraúbas – RN, em 12 de dezembro de 2013.

CARLOS HENRIQUE BEZERRA DE ANDRADE
Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.

Enviado por: João Marcolino

Uma canção belissíma!

 Acesse o link:
http://youtu.be/hHS0tWi8Hww

Link enviado pelo Professor Mendes, obrigada pela contribuição.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Secretaria Municipal de Educação define calendário de atividades para final de ano letivo.

O Secretário Municipal de Educação Francisco Robenildo de Lima, envia Oficio as escolas da rede municipal  com programação de atividades a serem realizadas no mês de dezembro de 2013  e janeiro de 2014.



ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS
SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO

Ofício Circular Nº 024 /2013                                  Caraúbas (RN), 03 de dezembro  de 2013.
Ilmª. Srª Gestora
Assunto: Informes Pedagógicos e Administrativos.

                        Vimos através deste, informá-las sobre as atividades de final do ano letivo e inicio do ano de 2014.

  Dia 04/12 -  Entrega dos laptop nas escolas da zona rural do Ensino Infantil. Escolas contempladas: Centro Infantil de Ensino de Santa Agostinha, Unidade XXX Zacarias de Sales Arco verde e Centro Municipal de Ensino Infantil Núbia de Oliveira Ramos.

 Dia 05/12 – Participação do Secretário no encerramento do Projeto Inglês Kids na escola Acaci Viana e participação nas discussões do orçamento da Secretaria Municipal de Educação para 2014.
  
 Dia 07/12  - na escola Josué de Oliveira ás 8h acontecerá formação para todos os seguimentos com exceção dos secretários.
  Dia 09/12 – Encontro para fechamento da atualização do Sistema Municipal de Ensino.
  
 De 09 a 13/12 – Sensibilização nas escolas das comunidades sobre o Projeto Bioágua Familiar (reaproveitamento da água usada), comunidades contempladas: Pedra II, Cachoeira, Petrolina, Santa Agostinha, Mariana, Glênio Sá, Silverio Bezerra, Mirandas, Sobras Grande, Nova Morada e km 101.

   Dia 12/12 entrega de Certificados do PROINFO E FORMAÇÃO PELA ESCOLA ás 8h na Casa do Idoso.

 Dia 13/12 – Participação do Secretário na VI Sessão Ordinária do Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais de Educação e Esporte e Lazer do RN na cidade de Martins.
                  
                                     Colações de Grau do Ensino Infantil:
  Dia 17/12/2013 – Centro Municipal de Ensino Infantil Gizelda Fernandes Soares
  Dia 19/12/2013 – Centro Municipal de Ensino Infantil Maria Madalena
 Dia 20/12/2013 – Centro Municipal de Ensino Infantil Hugolino de Oliveira
 Dia 21/12/2013 – Escola Josué de Oliveira e Francisco de Paula P. Filho

  Dia 18/12 – Inauguração do setor de Merenda Escolar ás 9h.
  Renovação de matriculas, cada escola elabora seu calendário de acordo com a sua realidade

  Dia  23/12 – Confraternização da Equipe da Secretaria Municipal de Educação.
  Dias 24 e 25/12 recesso natalino.
 Matriculas para os novatos de 06 a 10 de janeiro 2014.

  Dia 28 de dezembro entrega dos Certificados Atleta na Escola e Título de Professor nota 10 de 2012, local e horário enviaremos no convite.
   Jornada Pedagógica 2014 – Nos dias 28, 29,30  e 31, No dia 28 será a abertura, programada e organizada pela Secretaria, e os outros três dias cada escola irá organizar da forma que achar melhor para atender as suas necessidades. Sugerimos sentar a equipe gestora e pedagógica antes de entrarem de férias para organizar a mesma, devido termos pouco tempo após a festa do padroeiro para fazer isso. Após o planejamento pedimos enviar uma cópia para Secretaria até dia 30/12

  Dia 03/02/2014 Inicio do ano letivo.
Saudações Educacionais,



FRANCISCO ROBENILDO DE LIMA
Secretário Municipal de Educação





Ilmo (a) Senhor (a):______________________________________________________
Instituição:____________________________________________________________

            
Praça: Reinaldo Pimenta, 104 – Centro CEP: 59.780-000
Telefone: (84) 3337-2008 - Caraúbas – RN
CNPJ Nº 08.349.102/0001-29


Entrega de Certificados


As tutoras Claudia Virginia(PROINFO)  e Terezinha Fernandes(FORMAÇÃO PELA ESCOLA) convidam todos os cursistas que concluiram os Cursos : PROINFO e FORMAÇÃO PELA ESCOLA, para receberem seus certificados de conclusão de curso que serão entregues dia 12 de dezembro, as 8h na Casa do Idoso (vizinho a Câmara Municipal - Caraubas).

 

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Os 12 erros mais graves em uma entrevista de emprego

SÃO PAULO - Mentir sobre a formação profissional ou sobre a experiência de trabalho é considerado pelos recrutadores o erro mais grave que um candidato pode cometer em uma entrevista de emprego. De acordo com uma pesquisa realizada pela Catho, em uma escala de 0 a 10, a mentira teve a nota mais alta, de 8,9.
A segundo erro mais grave dos candidatos é falar palavrão durante o processo seletivo e a terceiro erro é demostrar arrogância. Conforme o ranking abaixo:
  • Mentir sobre a formação e a experiência profissional
  • Falar palavrões
  • Demonstrar arrogância
  • Chegar atrasado
  • Falar mal do chefe ou da empresa
  • Cometer erros de português
  • Falar gíria
  • Manter o celular ligado
  • Não estar trajado adequadamente
  • Falar demais
  • Emitir opiniões extremistas de assuntos polêmicos
  • Falar apenas o que foi perguntado
“Com o mercado aquecido, chegar à entrevista é um grande passo. O candidato tem de aproveitar esta oportunidade para mostrar o seu melhor e impressionar o recrutador com sua experiência profissional, seguida de exemplos bem-sucedidos que a comprovem e vontade de fazer parte da empresa”, afirma a a gerente de RH da Catho, Angélica Nogueira.

Fonte:  InfoMoney

Matéria - SINTE RN

Clik no link abaixo para ter acesso a reportagem.
Piso Salarial Nacional

Minhas armas:

Mensagens de Motivação - Apresento-lhes minhas armas