Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

SINTE-RN pressiona por pagamento da indenização do 1/3 de atividade extraclasse

  O governo do Estado ainda não cumpriu a determinação judicial que beneficia os professores que estejam atuando em sala de aula durante ao terço da jornada destinado a atividades extraclasse.
A decisão foi publicada no último dia 09 e o Mandato de Intimação foi entregue no dia 12, com determinação de cumprimento imediato. O governo chegou a prometer que pagaria na folha de abril ou em folha suplementar.
Hoje(29), a coordenadora geral do Sinte-RN, Fátima Cardoso e o assessor jurídico Odilon Garcia, foram até a Secretaria de Educação para saber do andamento da questão.
Segundo a coordenadora Fátima Cardoso, a informação da Chefia de Gabinete é que ainda não foi concluída a listagem do segmento que terá direito à indenização: os professores em sala de aula. “A previsão deles é que essa listagem seja concluída hoje a tarde ainda. Mas só vamos sossegar quando o valor da indenização for depositado”, afirma Fátima.
O assessor jurídico do Sinte-RN, Odilon Garcia explica que, caso a decisão judicial não seja cumprida, o Secretário de Administração Alber Nóbrega, será responsabilizado judicialmente. “Pela Lei, ele é obrigado a determinar o pagamento, sob pena de pagar multa ou até mesmo prisão”, explica o advogado.
Fonte: SINTE/RN

quinta-feira, 25 de abril de 2013

.

Liminar concedida pelo desembargador Claudio Santos deverá significar acréscimo médio de 20% nos contracheques dos docentes

  Os professores do Rio Grande do Norte deverão perceber um acréscimo de, em méida, 20% nos seus salários a partir deste mês. O governo do Estado deverá fechar a folha já com o aumento, mas não descarta a possibilidade de pagar em folha suplementar.
A conquista é fruto da liminar concedida pelo desembargador Cláudio Santos à pedido do Sinte-RN. O desembargador determinou que o governo terá que pagar horas-extras sempre que o professor trabalhar durante o terço do expediente destinado a atividades fora da sala de aula e deu caráter retroativo à  decisão.
Para a coordenadora geral do Sinte-RN professora Fátima Cardoso trata-se de uma conquista histórica que renova a esperança da categoria no Poder Judiciário.
“Ficará em nossa memória este julgamento. A decisão do desembargador Cláudio Santos nos devolveu o sentimento de Justiça. Fica a sensação e que a Justiça não está cega para os clamores da classe trabalhadora e que a sociedade deve continuar acreditando no compromisso do Poder Judiciário para com a justiça social.
Fátima ressaltou ainda que a resposta do desembargador tem repercussão positiva em toda a sociedade. “Trata-se de uma decisão de ampla importância social, já que atende também os anseios de pais, alunos e de todos os que defendem uma educação pública de qualidade.”, conclui Fátima.
Fonte: SINTE/RN

Indústrias têm 90 dias para reduzir iodo do sal

As empresas fabricantes de sal têm 90 dias para se adequar à redução da quantidade de iodo presente no produto. A medida, que vinha sendo discutida desde 2011, foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último dia 16 e publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 25.
O texto diz que a aprovação da redução do teor de iodo no sal destinado à alimentação tem como objetivo eliminar os efeitos nocivos à saúde causados tanto pela deficiência como pelo excesso de iodo. Entre os principais problemas provocados pelo consumo de iodo estão os desvios na produção de hormônio pela tireoide.
Uma pesquisa feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que a população brasileira é uma das maiores consumidoras do iodo. No País, cada pessoa consome, em média, 8,2 gramas de sal por dia. A decisão prevê uma adição mínima de 15 e uma máxima de 45 miligramas de iodo por quilo de sal. Antes, o Brasil adotava entre 20 e 60 miligramas por quilo.

Por GABRIELA VIEIRA, estadao.com.br

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Funcionários farão parada de advertência nesta sexta-feira (19)

Os funcionários da rede estadual farão uma parada de advertência e acamparão em frente à Governadoria nesta sexta-feira (19). A deliberação foi dada na reunião ordinária realizada no dia 11.
Além disso, a categoria aprovou a produção de um TV que será veiculado mostrando à sociedade como está o cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos funcionários
Na última terça-feira (16), uma comissão tirada na reunião foi à Secretaria de Administração cobrar respostas do governo e conseguiram marcar uma audiência com o secretário. A conversa está prevista para o dia 24 de abril, às 9 horas.
A direção do SINTE/RN convoca esse segmento da categoria a se mobilizar em prol dos seus direitos e participar das atividades de luta.

Fonte: SINTER/RN

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Parceria entre Prefeitura e a Pedreira Potiguar, garante a limpeza do matadouro municipal.


        MUNICIPIO DE CARAÚBAS
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
CNPJ Nº 08.349.102/0001-29
SECRETARIA DE GOVERNO
Assessoria de comunicação.

·         Prefeitura de Caraúbas em parceria com Pedreira Potiguar realizam limpeza do Matadouro Municipal.
Na tarde de hoje (10), uma parceria entre a Prefeitura de Caraúbas e a Pedreira Potiguar, do empresário José Luiz, resultou na limpeza da área externa do matadouro público municipal de Caraúbas.
Essa iniciativa se deu devido às articulações do prefeito Ademar Ferreira (PMDB) com o empresário José Luiz.
O prefeito Ademar Ferreira vem redobrando suas atenções na questão da reforma do matadouro municipal, e seguindo esse contexto, o mesmo determinou o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Marcolino, que acompanhasse a limpeza pessoalmente em todos os arredores do imóvel.
Acompanharam as obras o vice prefeito, Ivanildo Fernandes (PT), o presidente da Câmara, Novinho Praxedes (PMDB), o secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Lucinaldo de Souza e o gerente operacional da Pedreira Fábio Barreto.
Além da limpeza, na tarde de hoje, os técnicos realizaram medições em todo matadouro e o desenhista projetista César Ananias em conjunto com o engenheiro Ivair estarão entregando até sexta feira (12), o projeto pronto. Após o projeto pronto a parte burocrática já está autorizada a dar toda prioridade a reforma.
Amanhã (11), homens irão continuar com o trabalho manual no matadouro e nos próximos dias, já estão assegurados através da Pedreira Potiguar a doação do Pó de Brita e a municipalidade irá transportar e espalhar esse material nos arredores do prédio do matadouro. O gerente Fábio Barreto externou que o empresário José Luiz disse que não irá medir esforços para colabora com o desenvolvimento do nosso município como também na busca de resolver problemas como é o do matadouro municipal. 
Seguindo as determinações do prefeito Ademar, o secretário de Obras, João Marcolino assegurou toda atenção da secretaria na busca de resolver a problemática do matadouro municipal, “Estamos dando toda atenção a reforma do matadouro, essa é uma determinação de Ademar, e vamos seguir a risca, buscando de todas as formas darmos agilidade a obra”, destacou o secretário João Marcolino.


técnicos fazendo as medições do matadouro.
veja mais imagens:

Ademar Ferreira, autoriza reforma no matadouro municipal de Caraúbas.



MUNICIPIO DE CARAÚBAS
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
CNPJ Nº 08.349.102/0001-29
SECRETARIA DE GOVERNO
Assessoria de comunicação.
·     
  Prefeitura de Caraúbas irá realizar reforma no matadouro municipal.


O Prefeito Ademar Ferreira autorizou que fosse realizada o quanto antes, uma reforma no matadouro público municipal, visto que a situação atual do prédio expira cuidados.

Após as determinações do gestor já foi realizado um relatório por parte da vigilância sanitária municipal, onde foi atestado a necessidade de melhorias de forma emergencial no referido imóvel.

Na manhã de hoje (09), técnicos, o engenheiro municipal Ivair, acompanhados do secretário municipal de infraestrura e serviços públicos João Marcolino, secretário de políticas do campo e meio ambiente Naldo, vistoriaram o matadouro e constataram a necessidade da reforma. A partir de então serão elaboradas as planilhas de custo e execução, projeto e agilizar a parte burocrática, para nas próximas semanas derem inícios as obras.

“Determinei a reforma no matadouro em caráter de urgência, toda nossa equipe irá realizar o que for necessário para o quanto antes o nosso município disponha de um moderno matadouro municipal”, destacou Ademar.
atual matadouro do nosso municíp