Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Pregões da Prefeitura Municipal de Caraúbas



PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 003/2013 PROCESSO 00096/2013

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 003/2013, destinado ao registro de preços para aquisição, parcelada, de material de consumo Odontológico e médico hospitalar, para suprir demanda na Secretaria Municipal de Saúde no exercício de 2013. O pregão será realizado no dia 06 de março de 2013, às 09:00 horas, na sede da prefeitura municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito a praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000, Caraúbas – RN, em 19 de fevereiro de 2013.

UGO DELLION DA LUZ
Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.







PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 002/2013 PROCESSO 00095/2013

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 002/2013, destinado ao registro de preços para aquisição, parcelada, de medicamentos, para suprir demanda na Secretaria Municipal de Saúde no exercício de 2013. O pregão será realizado no dia 05 de março de 2013, às 09:00 horas, na sede da prefeitura municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito a praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000, Caraúbas – RN, em 19 de fevereiro de 2013.

UGO DELLION DA LUZ
Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.



 




EDUCADORES CARAUBENSES PRESTIGIAM A JORNADA PEDAGÓGICA 2013



 
 Evento foi realizado nesta terça-feira (19).

Foi realizada na manhã de hoje a Jornada Pedagógica 2013 do município de Caraúbas/RN. O evento, que abordou a temática “Revendo as nossas práticas, humanizando a educação", ocorreu na Escola Municipal Josué de Oliveira.

Centenas de profissionais ligados à educação, além de estagiários e estudantes universitários, participaram da programação. Dentre as autoridades presentes destacamos o Prefeito Ademar Ferreira, Vice-Prefeito Ivanildo Fernandes, professora Vânia Maria Praxedes (Secretária Municipal de Educação), professora Raimunda Freire (Diretora da 13ª DIRED), professor Joaquim Juraci Farias de Oliveira (Secretário Adjunto do Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte), Rosângela Maria de Holanda Angelim Nogueira (Coordenadora de Articulação com os Sistemas de Ensino), Herculana Neta (Coordenadora do SINDSPUMC), Marcos Roberto Fernandes (Coordenador do Pólo da UAB), Tony Cavalcante (Secretário da Câmara Municipal de Vereadores), Ana Paula Cruz (Gestora da Escola Josué de Oliveira), além de Secretários Municipais, gestores escolares, entre outros.

O CONHECIMENTO COMO ETERNA FONTE DE PRAZER


Por Flávio Rezende*

         Pode parecer estranho, mas, é sabido, que o nosso planeta já viveu momentos em que não existiam os livros, a escrita, os computadores e, aonde todo o conhecimento que ia sendo assimilado através de observações, constatações e ligações neuronais, era transmitidos aos demais seres, pela oralidade.
         Com o tempo, a expansão desse conhecimento foi chegando a todos os campos do saber e, incorporando ao cotidiano da humanidade, tecnologias que permitiram a guarda, a disseminação mais célere e o compartilhamento a nível mundial de todos os tipos de conhecimento produzidos por todos nós.
         Apesar deste constante crescimento, uma única coisa permanece imutável diante de todo este processo: o prazer de compartilhar o conhecimento adquirido, de um ser, para outros, seja através da publicação de livros, pregações, palestras, conferências, discursos ou, simplesmente, no convívio familiar e até na mesa dos bares e casas de diversão.
         Quando me refiro a prazer, não estou incluindo – até para não contaminar o que é puro e belo, o prazer advindo do ego de saber mais que os demais. O prazer de possuir algo superior, o prazer de se sentir mais diante dos menos. O prazer do presente escrito é o prazer em si de compartilhar, de dividir, de repassar, como um passe que redunda em gol, como a informação que resulta em obtenção de sabedoria, como matéria prima que culmina em invenções ou, simplesmente, a sabedoria gostosa, bem encaminhada pelo dom da oralidade, por falas e gestos, do casamento perfeito entre o que a mente projeta e o corpo executa.
         Talvez seja por isso que, apesar de mal remunerados em várias partes do planeta, os professores não conseguem largar a cátedra, pois trabalham experimentando o gozo divino de compartilhar conhecimento, com a experiência até mística, diria, de eternizar o conjunto de pérolas e de diamantes que conseguimos burilar e dar forma ao longo de nossa existência por este plano material.
         Quando estou conversando com pessoas, ou falando em um palco, dando entrevista, produzindo meus escritos, livros, ocupando algum espaço onde o que esteja proferindo possa chegar a alguém, estou na verdade curtindo um êxtase pessoal, sentindo um prazer, pois herdeiro que sou de todo um patrimônio no campo da sabedoria humana, a minha disposição através de livros, textos, arquivos, conversas pessoais e diversas outras formas, busco nas partes que aprendi nas entrelinhas que apreendi repassar através dos dons que recebi o que julgo ser bom, correto, ético e proveitoso.
         Não concebo o prazer de compartilhar conhecimento, se não for para que possa acrescentar a vida de alguém, alguma coisa que a torne melhor, pois é isto que busco em todas as minhas leituras, em todas as coisas em que o conhecimento esteja presente, afinal, se somos produtos de algumas coisas, que sejamos das coisas que nos tornam mais felizes e humanos.  
        
·        É escritor, jornalista e ativista social em Natal/RN (escritorflaviorezende@gmail.com)

Casa do Bem - Ajude a manter
Participe de nossas ações humanitárias - www.casadobem.org.br
Inf.  3202-3441 - 9612-8300

Momento com Deus


Oração da Manhã 

Bom dia, Pai de bondade,
obrigado porque vigiaste o meu sono
e me ofereces mais um acordar
Ajuda-me a viver este dia
como instrumento da tua graça,
do teu amor e da tua paz,
como portador da tua própria vida,
dedicando-te pelas mãos imaculadas de Maria
todos os meus gestos e acções,
para louvor e glória do teu nome.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Nota de agradecimento da Secretaria Municipal de Saúde

Vimos através deste agradecer a todos que fazem a imprensa falada e escrita da Cidade Caraúbas, pela divulgação do Bloco da Prevenção. Consideramos um sucesso a 3ª edição, na qual foram distribuídos entre os foliões e para as pessoas que se encontravam nas ruas, em média  4.320 preservativos e panfletos mostrando a importância do uso da camisinha bem como, medidas de prevenção contra o Mosquito da Dengue.


Agradecemos também a todos os foliões que atenderam ao nosso convite e participaram desta importante atividade educativa saindo às ruas de nossa cidade para mostrar que é preciso sim levar informações à população.


E lembramos: Dengue e AIDS prevenir nunca é demais.


Prefeitura Municipal de Caraúbas
Secretaria Municipal deCaraúbas



 












Um momento de reflexão!

À DESCOBERTA DO AMOR
Ensaia um sorriso
e oferece-o a quem não teve nenhum.
Agarra um raio de sol
e desprende-o onde houver noite.
Descobre uma nascente
e nela limpa quem vive na lama.
Toma uma lágrima
e pousa-a em quem nunca chorou.
Ganha coragem
e dá-a a quem não sabe lutar.
Inventa a vida
e conta-a a quem nada compreende.
Enche-te de esperança
e vive á sua luz.
Enriquece-te de bondade
e oferece-a a quem não sabe dar.
Vive com amor
e fá-lo conhecer ao Mundo.