Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


MUNICIPIO DE CARAÚBAS
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
CNPJ Nº 08.349.102/0001-29
SECRETARIA DE GOVERNO
Assessoria de comunicação
* Município de Caraúbas passará a contar oficialmente com a comunidade de Mirandas.

O município de Caraúbas contará oficialmente com a comunidade rural de Mirandas, nos seus limites territoriais, essa decisão se deu através de uma nova LEI Nº 9.690, de 15 de janeiro de 2013, onde Define os limites geodésicos do Município de Caraúbas, Estado do Rio Grande do Norte.
Após o senso de 2000, a comunidade rural de Mirandas passou a pertencer ao município de Upanema, entretanto a população local nunca aceitou essa situação, nesse período o município de Caraúbas sempre arcou com todos os custos para a manutenção dos serviços básicos, tais como saúde, educação, moradia, assistência social entre outros.
O prefeito Ademar Ferreira desde que assumiu a municipalidade caraubense buscou todos os subsídios para ter de volta aquele importante espaço físico do município de Caraúbas, “Recebo com muita alegria a notícia que podemos contar, oficialmente com a comunidade de Mirandas em nossos limites, essa foi uma luta árdua que travamos, sobre tudo em nome do nosso povo que lá residem que tem orgulho e não aceitam migrar para outro município”, comentou Ademar.
Até chegar a essa decisão foram realizados inúmeros estudos, o gestor Ademar esteve meses atrás no Rio de Janeiro, onde entregou toda documentação necessário para a retomados da comunidade para Caraúbas, detentor da documentação enviou a Assembleia onde agora  saiu a decisão pró Caraúbas.
Com o retorno da Comunidade de Mirandas, Caraúbas passará a contar com quase 24 mil habitantes, visto que os habitantes mirandenses não estão incluso no último senso do IBGE para Caraúbas.
Confira a publicação do Diário Oficial.

Colaborador: João Marcolino
continue lendo

domingo, 13 de janeiro de 2013

Festa de São Sebastião 2013 Caraúbas

Esta é a relação dos patrocinadores da Festa de São sebastião:


Grupo Novinho Praxedes, Aficel, Central Eventos, Pedreira Potiguar, Supermercado São Paulo, Comercial Brito, Farmácia Formula Certa, Blog do João Marcolino, Carlos Eletromóveis, SS Cartuchos, Digi-Cópias, Casa Alves, Secretário Keyoshe Targino, Haroldo Contabilidade, Ivanildo Eletromóveis/Casas Potiguar, Construcenter Amorim , Paulinho Peças, Center Peças, Mercearia Luz, Construtora Secom, Vice-prefeito Ivanildo Fernandes, Casa Júnior, Churrascaria Portal do Oeste, Rena Motos, Posto JP, Grupo Caio Rocha, Dr. Marcelo Fernandes, Antonio Farias (DA LUA), Aureliano Charles, Vandilson Ramalho, Dr. José Wilson Faro Contabilidade, Pousada Veículos, F.A Construções, Dr. Marcio Gurgel, Dr. Lamark Gumaia, Vandeirton Show Pirotécnicos, Rondinely Propagandas, Água e Gelo Cristalina, Produtos Cristal, Luciano Cruz, J Neres Pinturas, Open Flat Hotel Panorama, Borges Eletromóveis, Churrascaria Panorama, Mazé Tecidos e Michel Esportes






Atrações da Festa de São Sebastião 2013


Dia 13 Forró Ferruado

Dia 14 Zé Bonifácio e Forró Malícia

Dia 15 Banda Amaré e Banda Bakulejo

Dia 16 Banda Café e Felipe Mayku

Dia 17 Pé de Ferro, Forró dos 3 e Andre Luvi

Dia 18 Caçula Benevides e Banda Grafith

Dia 19 Forró Arretado e Forró de Nois





 colaboração: João Marcolino

Nota da Secretaria Municipal de Saúde sobre paralização da marcação dos exames de alto custo (Tomografia, Ressonância Magnética...)

Os Exames acima mencionados são marcados em um sistema online diretamente com a Regulação da Secretaria de Saúde do Estado porém, nos últimos dias esta marcação não está sendo realizada por parte da Secretaria Municipal de Saúde devido o sistema permanecer fora do ar por conta da falta de pagamento por parte do Estado do RN para a empresa que gerencia o sistema. Em contato com a responsável à nível estadual, a mesma informou que não tem idéia de quando este problema será resolvido e que as consultas não serão marcadas de forma manual sendo assim, todos os exames de alto custo só serão marcados quando o sistema voltar a funcionar. De acordo co Wellton Júnior essa é a mensagem que aparece quando acessa o sistema:


 
Atenciosamente,

Enfermeiro Wellton Júnior





sexta-feira, 11 de janeiro de 2013



MUNICIPIO DE CARAÚBAS
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
CNPJ Nº 08.349.102/0001-29
SECRETARIA DE GOVERNO
Assessoria de comunicação.
*Confira decisão da Juíza KÁTIA CRISTINA GUEDES DIAS sobre o cancelamento da Festa de São Sebastião 2013.
Decisão Proferida
DECISÃO INTERLOCUTÓRIA Vistos. Trata-se de Ação Civil Pública para imposição de Obrigação de não fazer com pedido liminar, movida pelo Ministério Público em exercício nesta Comarca, em desfavor do Município de Caraúbas e do atual Prefeito Ademar Ferreira da Silva, todos devidamente qualificados nos autos. Aduz em apertada síntese que o Município de Caraúbas, encontra-se no rol daqueles elencados pelo Estado como em situação de emergência, consoante Decreto nº 22.637/2012, prorrogado por mais 180 (cento e oitenta) dias pelo Decreto 23.037/2012. Esse estado de emergência decorre, dentre outros motivos, da ausência de chuvas na região, o que causa estiagem, afetando a população mais carente que vive em sua maioria da pecuária e da agricultura, além de outros “danos importantes e prejuízos vultosos, contribuindo para intensificar a estagnação econômica e o nível de pobreza do semiárido norte-rio-grandense e, consequentemente, os desequilíbrios inter-regionais e intra-regionais”. Afirma o Parquet, que mesmo em face da situação de emergência vivenciada pelo município, o então gestor, em afronta à Recomendação Ministerial anteriormente expedida, realizará entre os dias 10 e 20 de janeiro do ano corrente, a tradicional Festa de Padroeiro da cidade. Alega ainda, que em contrapatida, o Poder Público há anos não desempenha qualquer ação relevante no sentido de estruturar a produção rural ou qualquer outra atividade que amenize o sofrimento de quem vive a situação caótica das secas, vivenciando ainda outras dificuldades financeiras, inclusive para o pagamento dos funcionários da prefeitura. Assim, 

Festa de São Sebastião está cancelada...



MUNICIPIO DE CARAÚBAS
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
CNPJ Nº 08.349.102/0001-29
SECRETARIA DE GOVERNO
Assessoria de comunicação.

A juíza Kátia Cristina Guedes Dias acatou o pedido formulado pelo Ministério Público para proibir a Festa de São Sebastião em Caraúbas, devido o Estado de emergência, de acordo com a magistrada o município de Caraúbas está impedido de realizar quaisquer despesas com Bandas, Palcos, som ou qualquer outro gasto proveniente ao evento.
De ante a decisão o município de Caraúbas está impedido de realizar o evento.

Colaboração: João Marcolino

Convite Missa de 30 dias de vida eterna


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

sobre a festa de São Sebastião

      MUNICIPIO DE CARAÚBAS
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
CNPJ Nº 08.349.102/0001-29
SECRETARIA DE GOVERNO
Assessoria de comunicação.
 * Prefeitura Municipal de Caraúbas fará tudo que for possível para realizar Festa de São Sebastião 2013.

Todo corpo administrativo e jurídico da municipalidade local, está tomando todas as medidas possíveis para realização dos festejos alusivos ao padroeiro São Sebastião, essa determinação foi dada pelo prefeito Ademar Ferreira (PMDB).
Na manhã de ontem (08), membros da administração municipal  reuniram-se com o DR. Rafael Paes, promotor de justiça de Caraúbas. O membro do Ministério Público solicitou alguns esclarecimentos à prefeitura, fato esse que será feito na manhã de hoje (09).
O prefeito Ademar está disposto a fazer qualquer acordo, dentro da lei, para realizar a festa, o mesmo tem a real consciência da importância cultural e econômica da mesma para o município e para região, "Quero externar a população caraubense que tudo que for possível será feito para realização da nossa festa, temos em mente a grandiosidade do evento em termos religiosos, culturais e econômico, estamos dialogando com o Ministério Público, iremos dialogar com a justiça. Buscaremos todos os mecanismos jurídicos ao nosso favor para realizarmos a festa de São Sebastião. Assim repito, tudo que for possível será feito pela nossa assessoria, para colocarmos em prática tudo que está programado", salientou o prefeito Ademar.

Toda essa celeuma acontece dado o fato de todo nordeste está em Estado de Calamidade pública, assim ficando as prefeituras impedidas de realizar eventos festivos em seu território, com tudo a prefeitura Municipal de Caraúbas, está buscando dentro da lei meios para realizar a festa.

Colaboração: João marcolino

Comunicado da Secretaria municipal de Saúde

A equipe do Hemocentro estará mais uma vez em nossa cidade. No próximo sábado dia 12 de Janeiro, a coleta de sangue acontecerá nas dependências do Centro de Saúde Dr. João Marinaldo de Holanda a partir das 8hs. 

Atenciosamente, 
Enfermeiro Wellton Júnior