Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Nunca pare de sonhar

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Secretário de Recursos visita Caraúbas

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS
Gabinete do Prefeito
Assessoria de Comunicação Social

Prefeito Alcivan recebe Secretário de Recursos Hídricos que Anuncia Recuperação do Açude Grande e Reforço para o Apanha-Peixe
Secretário Gilberto Jales
 O Prefeito Alcivan Viana (PMDB) recebeu na manhã desta quarta feira, 25, na companhia dos Secretários Municipais, Lucinaldo Souza-Naldo do Recanto- de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Zilenildo de Morais, de Governo, Silvan Pessoa e Silva, de Administração e assessores da municipalidade, o Secretário da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Antônio Gilberto de Oliveira Jales, recepcionado na sede da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente (SPOCAMPO). 

A visita tinha sido uma das solicitações do prefeito Alcivan Viana quando em uma de suas audiências em Natal na citada secretaria. Recuperação de açudes de médio porte, segurança às barragens do município e demais ações do suporte hídrico e de enfrentamento da estiagem que assola o Rio Grande do Norte, foram ações emergenciais anunciadas pelo Secretário Gilberto a equipe do Governo Municipal.  

           “Em regime de urgência aqui em Caraúbas teremos a recuperação da parede do Açude Grande, açude do Governo, e de reforço para recuperação do manancial do Apanha-Peixe e outras ações de suporte hídrico”, explicou o objetivo e imediatos resultados da sua visita à Caraúbas, o Secretário Gilberto Jales.
             “Para nós da administração Nossa Força é Nosso Povo-Governo Cidadão-, é uma satisfação e prova da seriedade com este governo iniciado em 2009 e agora tendo continuidade com a nossa pessoa”, opinou sobre a visita do Secretário Gilberto Jales à Caraúbas. ”Temos metas que serão cumpridas até o fim do mandato tem para com o povo”, manifestou-se Alcivan Viana sobre a visita do Secretário de Estado.
               Segundo Gilberto Jales, os recursos para as ações de recuperação dos mananciais em Caraúbas serão do Governo do Estado através do Banco Mundial, que terá uma participação financeira de 60% e o restante contra partida do Executivo Estadual.
                Após reunir-se com o prefeito Alcivan Viana e secretários na sede da SPOCAMPO, o Secretário Gilberto Jales fez visita à parede do Açude Grande (Açude do Governo), localizado no perímetro urbano próximo a antiga Estação Férrea.
                 O Secretário e equipe do prefeito Alcivan Viana constataram o perigo de arrombamento que corre o citado manancial, caso não sejam realizados antes do próximo período invernoso reparos em sua parede.
                  Gilberto Jales disse da próxima ação da  SEMARH, com referência ao assunto, que será uma visita de uma equipe técnica para levantamentos e estudos das obras a serem executadas. 

Créditos: Assessoria de Comunicação Social e de Gabinete  da Prefeitura de Caraúbas     

Dica de Saúde

Cinco hábitos que melhoram o funcionamento do intestino 

A constipação intestinal ou prisão de ventre é uma das queixas mais freqüentes nos bate papos informais e consultórios médicos. É considerado dentro do normal no indivíduo adulto que evacua de duas a três vezes por dia ou até de dois em dois dias, pois o hábito intestinal é bastante variável entre as pessoas, dependendo de diversos fatores, desde clínicos até emocionais.
   A causa mais comum da constipação intestinal crônica é a baixa ingestão de fibras, que são encontradas principalmente em frutas, verduras e grãos. As fibras são essenciais para que o intestino funcione com regularidade, já que elas aumentam o volume das fezes e retêm líquidos nas mesmas, fazendo com que as fezes se tornem mais pastosas e fáceis de eliminar. Assim, a dieta e ingestão de líquidos têm papel fundamental para o bom funcionamento do intestino. 
  Alguns medicamentos podem ter como efeito colateral a constipação, a exemplo de alguns antiácidos e antidepressivos. Para a surpresa de muitos, o próprio laxante, que com o seu uso contínuo (e sem supervisão qualificada) acaba "viciando" o intestino, e prejudicando sua movimentação levando á necessidade de aumentar a dose até o ponto em que ela não fará mais efeito. O uso indiscriminado de laxantes, trás ainda diversos outros males para a saúde.
            Para prevenir a constipação intestinal você pode adotar medidas simples e fáceis de adaptar ao seu dia a dia, como: 
Aumente a ingestão de frutas: Principalmente as que se podem ser consumidas com casca e o bagaço, tem um efeito bastante benéfico ao nosso intestino. Verduras, cereais integrais e derivados (farelo de trigo, aveia e pães integrais), sementes oleaginosas (linhaça,castanhas,gergelim,amêndoas) e as hortaliças em geral (todos os tipos de folhas verdes) também ajudam a regular o intestino.
Beba bastante líquidos: Água e sucos naturais batidos com a semente lubrificam o intestino e ajudam na formação das fezes. Um bom exemplo é o suco de melancia, sem água e sem açúcar batido com sementes.
Cuidado com os esses alimentos: Evite bebidas alcoólicas, chocolate, café, chá preto e outros alimentos considerados constipantes ou que aumentem a produção excessivas de gases (principalmente os ricos em enxofre).
Em alguns casos, o leite também pode ter ação constipante, mas a avaliação deve ser feita por um profissional capacitado, que efetuará uma investigação criteriosa caso a caso .  
Consuma iogurte: O iogurte é extremamente benéfico para o intestino e deve ser ingerido diariamente (exceto em pacientes com intolerância severa a lactose ou alergia a proteína do leite) .
Não utilize laxantes por conta própria: Se você não consegue evacuar sem o uso desses medicamentos, consulte um médico. O uso prolongado pode trazer problemas de saúde e piorar a constipação.  
O uso contínuo de laxantes sem supervisão acaba "viciando" o intestino, levando á necessidade de aumentar a dose até o ponto em que ela não fará mais efeito.
enviado por : Wellton Junior

Prefeito Alcivan Viana da início as reuniões intinerantes


PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS
Gabinete do Prefeito
Assessoria de Comunicação

Realizações Administrativas São Programadas em Reuniões Itinerantes nas Comunidades Rurais

             Após planejar e avaliar todo o processo administrativo dos Cinco meses restantes da Administração Nossa Força é Nosso Povo-Governo Cidadão- na cidade, o prefeito Alcivan Viana iniciou ontem, 24, na comunidade rural de Santo Antonio, na tarde-noite, na Escola Municipal Manassés Braga daquela comunidade, uma série de reuniões itinerantes que terá abrangência nas principais comunidades rurais com a participação de representantes comunitários em seus vários setores e a participação de alguns secretários municipais.
              Ao lado de vários Secretários e assessores, o prefeito Alcivan Viana escolheu a comunidade pólo de Santo Antonio a 15 km do centro da cidade para deflagrar mais uma ação do seu governo: Reuniões Itinerantes nas Comunidades Rurais.
              O objetivo destas reuniões, que irão acontecer nas principais comunidades rurais, é oportunizar as lideranças destas comunidades identificar e debater com o Poder Público Municipal as principais necessidades, elegendo as prioridades a serem trabalhadas no período de gestão Nossa Força é Nosso Povo-Governo Cidadão- de agosto a dezembro do ano em curso.
               “Este é o nosso estilo de administrar. Ouvindo o povo, os comunitários e sabendo assim o que na verdade é mais emergencial realizar em cada núcleo comunitário do município”, explanou o prefeito caraubense aos presentes ao encontro na comunidade de Santo Antonio. “Queremos uma gestão de resultados”, avisou o prefeito Alcivan Viana.
                 Coube aos Secretários Keyoshe Targino, da Infra-Estrutura e Lucinaldo de Souza- Naldo do Recanto- de Políticas do Campo e Meio Ambiente(SPOCAMPO), relacionarem o que já aconteceu de concreto pela administração Nossa Força é Nosso Povo em prol daquela comunidade rural, o que foi reconhecido pela representação da comunidade que  agradeceu a equipe gestora da administração.
                 Após discussões e debates produtivos dos comunitários de Santo Antonio com os representantes da administração Nossa Força é Nosso Povo-Governo Cidadão-, foram elencadas prioridades básicas a serem executadas neste curto espaço da atual administração e foi firmado o compromisso, de ambas as partes, de lutarem por outras obras e realizações que sejam necessárias parcerias e recursos dos governos estadual e federal e de outros parceiros.
PRIORIDADES ELENCADAS ATÉ DEZEMBRO DE 2012-   
1-    Recuperação da Quadra de Esportes da Comunidade
2-    Colocação de um bueiro na ponta da estrada central que liga comunidade a sede do município.
3-    Recuperação do ônibus que serve de Transporte Escolar à comunidade.




Enviado pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Feliz Semana


https://encrypted-tbn2.google.com/images?q=tbn:ANd9GcS0V2ZpMNIJyDfcAEzN7fKjG1RZatOTiYUEDDbI4X2DJ6QA7GpL
 


ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS
SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

CONVITE
 A Administração Municipal convida a população Caraubense para comparecer neste dia 24, terça feira, no prédio do Palácio Jonas Gurgel, sede da Prefeitura, às 8h da manhã, oportunidade em que o Prefeito Alcivan Viana irá anunciar a retomada das obras do moderno CENTRO ADMINISTRATIVO, que terá prazo de no máximo 90 dias para a conclusão da obra e conseqüente entrega para funcionamento.

Caraúbas, 23/07/2012

AGRADECE
                     ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL NOSSA FORÇA NOSSO 

Por : Chico Costa

domingo, 22 de julho de 2012

Unhas se tornaram acessório de moda

Que mulher não gosta de ter as unhas sempre impecáveis e arrumadas? Se antes base ou um esmalte da cor preferida era o suficiente, hoje a mulherada investe em várias técnicas na hora de enfeitar as unhas, transformando-as em algo de destaque no seu visual.
Mas antes de qualquer decoração a mais, precisamos ter cuidados básicos:
A higiene é essencial, mantenha as unhas sempre limpas. Se faz as unhas em casa, mantenha seu kit básico (tesoura, espátula para empurrar a cutícula, alicate para retirar o excesso de cutícula, base para proteger e fortalecer as unhas, óleo secante ou spray secante para finalizar a pintura das unhas, lixas de unha, palito de laranjeira para limpar os cantos) sempre limpo e higienizado, caso vá a manicure leve-o sempre – inclusive o esmalte – ou observe se os materiais estão sendo esterilizados pelo profissional que a atender, pois as unhas e cutículas são lugares fáceis para entrada de doenças como hepatite e micoses, que são transmitidas pelos objetos cortantes como alicates e tesouras, usados nestes locais.
Mantenha as unhas fortes com a utilização de cremes e bases fortalecedoras e suas fórmulas enriquecidas com cálcio, queratina, colágeno e óleos essenciais, que mantem as unhas fortes e bonitas. Na cutícula aplique um creme específico, empurre-as e retire apenas o excesso, pois elas são uma barreira protetora contra a invasão dos microorganismos causadores de doenças, nunca as retire totalmente.
Aposte nas coberturas “pós-esmaltação”, elas protegem os esmaltes, mantem o brilho e muitas vezes trazem em sua composição itens que reforçam a duração do esmalte e o fortalecimento das unhas.
De florezinhas a desenhos geométricos, passando por técnicas mais elaboradas vemos muitas formas de enfeitar as unhas e torna-las parte do nosso vestuário, sendo basicamente um assessório. Até mesmo as celebridades estão usando e lançando tendências como: unhas estileto, unhas caviar, borders nails, unhas veludo, entre outras técnicas que aliadas aos seus figurinos compõem o seu visual. Escolha as cores e técnicas que combinam com sua personalidade e desfile por ai com unhas lindas e diferentes.
 
Fonte: Jornal de Fato - Mulher
COLABORAÇÃO
@Ildete Pereira
www.semsombradeduvidas.com

Lipo natural para fugir da cirurgia


Na busca pelo corpo ideal, muitas mulheres não medem esforços nem dinheiro. São tratamentos estéticos, mudanças de hábitos e alimentação, exercícios físicos e até cirurgias plásticas. Aliás, a lipoaspiração é um dos procedimentos mais recorridos em Mossoró por mulheres que querem perder peso e medidas de forma rápida.
No entanto, quem não tem coragem de enfrentar uma mesa de cirurgia e se expor aos riscos de uma lipoaspiração, pode contar agora com um tratamento alternativo que promete benefícios similares.
Trata-se de um método inovador através da oligoterapia, também chamada de lipo natural.
Com tecnologia europeia, o tratamento chegou no Brasil há cinco anos e em Mossoró há pouco mais de um mês.
O tratamento favorece a redução de medidas de forma indolor e não invasiva, modelando o corpo em até dois meses.
“Esse tratamento é revolucionário, tem tecnologia europeia e o foco é trabalhar a causa do problema, ou seja, é um tratamento de dentro para fora. Nós identificamos a carência do organismo e agimos nela, por isso o tratamento é eficiente”, diz Mariana Carlos, gestora de clínica de estética.
Ela explica que o tratamento é realizado em três etapas: desintoxicação, construção do mapa metabólico e procedimentos estéticos.
“Para cada pessoa é montado um tratamento específico. A perda de peso é acelerada e a cliente pode perder até 70cm”, destaca Mariana, informando que, atualmente, 60 pessoas estão sob tratamento em Mossoró.
A lipo natural é realizada à base de minerais ativos, o método não é invasivo, totalmente indolor e promete um corpo bem definido e livre das celulites em poucas sessões.
“Ao mesmo tempo que a desintoxicação garante o equilíbrio funcional do organismo, favorecendo o emagrecimento, o corpo não fica flácido, porque são realizados tratamentos estéticos, como eletrolipoforese, mantrus, linfo action, que é a drenagem linfática mecânica, ou seja, é um tratamento completo com resultados rápidos e eficientes”, diz Mariana Carlos.
A base da reposição mineral é o grande segredo de sucesso da lipo natural. O equilíbrio metabólico vai acontecendo ao mesmo tempo em que as gorduras são retiradas do organismo, sem a utilização de cirurgia ou qualquer outro procedimento invasivo. O tratamento é feito pela imersão de cremes que são ionizados na pele através de uma massagem manual específica, exclusiva da franquia.
O tratamento é realizado por técnicos em estética, nutricionistas e também fisioterapeutas, que dão suporte profissional.

Fonte: Jornal de Fato -Mulher
Por:JANAÍNA HOLANDA - Da Re­da­ção
E-mail: janaina@defato.com
Twitter:@janna_holanda

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sinte quer nova publicação de classificados no concurso

A direção do SINTE solicitou à secretária de Educação do Estado, Betânia Ramalho a reclassificação geral dos aprovados no último concurso do Estado. A SEEC republicou a lista, com uma nova classificação, que, no entanto, não atende à solicitação do Sindicato. “Iremos reforçar o pedido, pois queremos transparência e segurança para quem foi classificado e está apto a ser convocado", disse a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso.
A portaria foi publicada na última segunda-feira (16). Para vê-la, clique aqui.
Fonte: SINTE /RN

quarta-feira, 18 de julho de 2012

I Fórum de Educação Infantil



O Fórum será realizado com os professores e apoio pedagógico do Ensino Infantil entre outros convidados.

Dica de Saúde

 
A doença de Chagas, mal de Chagas ou chaguismo, é uma infecção causada pelo protozoário cinetoplástida flagelado Trypanosoma cruzi, e transmitida por insetos, conhecidos no Brasil como barbeiros,

Os sintomas da doença de Chagas podem variar durante o curso da infecção. Nos primeiros anos, na fase aguda, os sintomas são geralmente lentos, pouco mais do que inchaço nos locais de infecção. À medida que a doença progride, durante até cinquenta anos, os sintomas tornam-se crônicos e graves, tais como insuficiência cardíaca e desordens do sistema digestivo. Se não tratada, a doença crônica é muitas vezes fatal. Os tratamentos medicamentosos atuais para esta doença são pouco satisfatórios. Os medicamentos têm efeitos colaterais significativos e são, muitas vezes, ineficazes, em especial na fase crônica da doença. Pacientes em estado grave são muitas vezes encaminhados ao transplante cardíaco, porém não há cura para a doença.

Sinais e sintomas

A doença tem uma fase aguda, de curta duração, que em alguns doentes progride para uma fase crônica. Dentre os sintomas possíveis na fase aguda estão, Febre, Mal-Estar, Inflamação e dor nos gânglios linfáticos, Vermelhidão, Inchaço nos olhos, Aumento do Fígado e do baço e problemas cardíacos.

Porém a fase aguda é frequentemente pouco sintomática, geralmente passando despercebido, motivo pelo qual é tão difícil fazer a prevenção adequada de Chagas. 

Enviado por: Wellton Junior

Portal Legisla WEB

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN e a DPM - Delegações de Prefeituras Municipais Ltda, realizarão no próximo dia 31 de julho, das 9 h. às 13h., no Auditório do Aram Praia-Hotel, à Rua da Praia, 3398 - Ponta Negra - Natal/RN (Tel.: 3219.3730/3843 - Esta Rua fica paralela à Rua Erivan França) o treinamento de uso e operação do Portal Legisla WEB.

O evento destina-se exclusivamente aos gestores e servidores dos Municípios Potiguares filiados à Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN.

As inscrições podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico: femurn@legislaweb.com.br.
Melhores informações poderão ser obtidas junto à FEMURN, pelo telefone (84) 3212-2545/3212-2882).

Secretaria Executiva da FEMURN.
Enviado por : Chico Costa

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Campanha de Doagnóstico de Doença de Chagas‏

A Prefeitura Municipal de Caraúbas por meio da Secretaria Municipal de Saúde irá realizar nos dias 16 a 21 de Julho, uma campanha de diagnóstico para a Doença de Chagas. Esta campanha será em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - UERN e a Universidade Federal do Estadual do Rio Grande do Norte – UFRN, dentro do projeto de pesquisa das professoras doutoras Lúcia Galvão e Antônia Claudia Jácome.  No período de 16 a 21 de julho de 2012, será realizado de 300 a 500 coletas de sangue para fazer exames e diagnosticar se o caraubense está com Doença de Chagas ou não. As coletas serão realizadas tanto na cidade como na zona rural.
As comunidades rurais que serão beneficiadas com este projeto serão:

COMUNIDADE
DIA
HORÁRIO
Poço da Baixa
17/07/2012
Manhã
Livramento
17/07/2012
Manhã
Igarapé
17/07/2012
Tarde
Cachoeira
17/07/2012
Tarde
Assentamentos próximos a RN-117 no caminho de Mossoró
17/07/2012
Manhã/Tarde
Km 101
18/07/2012
Manhã
Morada Nova
18/07/2012
Manhã
Sombras Grandes
18/07/2012
Tarde
1º de Maio
18/07/2012
Manhã
Defuntos
18/07/2012
Tarde
Glênio Sá
19/07/2012
Tarde
Santo Antônio
19/07/2012
Manhã
Bela Vista
19/07/2012
Manhã
Abderramant
19/07/2012
Manhã
São José
19/07/2012
Manhã
Borracha
19/07/2012
Manhã
Língua de Vaca
19/07/2012
Tarde
Marrecas
20/07/2012
Manhã
Xique-Xique
20/07/2012
Manhã
Santo Agostinho
20/07/2012
Tarde
Zona Urbana
20/07/2012
Manhã/Tarde

PMAQ em Caraúbas‏


O município de Caraúbas estará recebendo nesta Segunda-Feira (09) e Terça-Feira (10) a equipe de recenseadores do PMAQ. O objetivo do programa é avaliar – por meio de um questionário, aplicado a gestores de unidades de saúde, profissionais e usuários – as equipes que prestam atendimento à população. As que forem bem avaliadas terão aporte adicional de recursos de até 100%. Criado em 2011, o PMAQ busca ampliar o acesso do cidadão aos serviços de saúde e melhorar o atendimento na Atenção Básica. A meta é garantir um padrão de qualidade por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. O programa eleva os recursos do incentivo federal para os municípios participantes, que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.
As equipes de Caraúbas que aderiram ao PMAQ foram, PSF Leandro Bezerra 1, PSF São Severino, PSF Apanha- Peixe e PSF Centro. As outras equipes que não aderiram também receberam a equipe fiscalizadora, porém só será avaliada a questão estrutural das Unidades Básicas de Saúde do Município, assim dando um levantamento se a parte física de nossas UBS está de acordo com o quer é recomendado pelo Ministério da Saúde. 

Atenciosamente,
Enf. Wellton Júnior
Coordenador Municipal da Estratégia Saúde da Família

Meta atingida.

O Município de Caraúbas cumpriu/atingiu a meta da Campanha de Poliomielite.
O Município de Caraúbas encerrou na última sexta-feira dia 06 de Julho mais uma campanha de vacina contra a Poliomielite. A meta proposta pelo Ministério da Saúde é que 95% das crianças sejam vacinas. Em Caraúbas, 96,27% de nossas crianças menores de 05 anos foram vacinadas, dando um total de 1.497 crianças.
A Secretaria Municipal de Saúde parabeniza todas as equipes de saúde pelo empenho na campanha de vacina, e agradece a todas as mães e responsáveis por terem levado suas crianças para serem vacinadas.

Atenciosamente,
Enf. Wellton Júnior
Coordenador Municipal da Estratégia Saúde da Família

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Hospital de Caraúbas promove melhorias no atendimento

O Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, de Caraúbas, tem promovido melhorias com a finalidade de oferecer um atendimento de mais qualidade aos usuários. Para tanto, a direção e a equipe técnica dessa unidade hospitalar fizeram um levantamento das necessidades e de todo o sistema de funcionamento do hospital.                       
Com aproximadamente 200 funcionários nos setores técnico-administrativo e de apoio, vêm sendo implantadas sistemáticas de trabalho que, aliadas aos plantões e procedimentos médicos, têm gerado resultados satisfatórios. “Estamos procurando resolver questões como a demanda acima da capacidade instalada do hospital, com o objetivo de prestar uma melhor assistência à população”, disse o diretor geral da unidade hospitalar, Alfredo de Azevedo.
Cerca de 220 mil pessoas procuram o Hospital Regional de Caraúbas, referência na região do médio oeste e demais áreas próximas ao município. Em torno de 50 cirurgias eletivas por mês são realizadas. Além disso, em breve os serviços da Rede Cegonha serão efetivados no hospital. Outras melhorias foram a aquisição de oito tensiômetros novos e equipamentos de reforço para a sala de Cardiologia, bem como a implantação dos serviços da telemedicina, com plantão de profissionais especializados 24 horas e recebimento, junto à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), de um aparelho Holter, que diagnostica arritmias cardíacas.
                                                                                                              
         
Kelly Barros - Subcoordenadora da Assessoria de Comunicação - ASCOM
Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN
Por: Chico Costa

Melhorias para o Bairro Aroldo Maia

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS
- Gabinete do Palácio Jonas Gurgel-
Assessoria de Comunicação

Caraúbas Consegue Recursos de R$ 679 mil para Calçamento do Conjunto Habitacional Aroldo Maia

Texto e Crédito das fotos do Jornalista Chico Costa

 Natal- /Caraúbas-O prefeito Francisco Alcivan Viana (PMDB), acompanhado dos secretários, de Governo, Zilenildo Morais de Menezes e Silvan Pessoa e Silva, Administração,  conseguiu no início da noite de ontem, com a testemunha do prefeito do município de Riacho da Cruz Marcos Aurélio, na sede da Secretaria Estadual de Infra-Estrutura em Natal, consolidar a construção de um grande benefício na área estrutural e residencial.
         O prefeito caraubense assinou convênio na ordem de R$ 679.000,00 incluindo a contrapartida do Governo Municipal para garantir assim o benefício de calçamento do Conjunto Habitacional Aroldo Maia, um antigo sonho dos caraubenses residentes no Núcleo Habitacional.

           Segundo informações repassadas ao prefeito Alcivan Viana pela Secretária Estadual de Infra-Estrutura Kátia Pinto, hoje ou até no máximo até amanhã.  O convênio para a construção do calçamento do Aroldo Maia será publicado no Diário Oficial do Estado e em seguida deverá percorrer os trâmites burocráticos para a sua licitação.    
      
            Em sua agenda cumprida no dia de ontem, 04, na capital do Estado, o gestor caraubense Alcivan Viana e assessoria protocolaram pleitos e deram encaminhamentos a assuntos importantes no Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde foi recebido pelo Presidente da Corte conselheiro Valério Alfredo Mesquita. Na oportunidade o prefeito Alcivan Viana, se fazia acompanhar dos secretários de Administração Silvan Pessoa e Silva e Zilenildo Morais de Menezes de Governo.        
                            
           Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Escritório de Consultoria e Assessoria Técnica ao Município e a  Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) e Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desporto,  foram órgãos visitados pelo prefeito acompanhado dos seus auxiliares imediatos.
  
Por Chico Costa